Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Glock é punido, e Servia vence em Montreal
Domingo, 28 de Agosto de 2005
 
Uma punição por corte de uma chicane aplicada ao alemão Timo Glock, conferiu ao espanhol Oriol Servia, substituto do brazuca Bruno Junqueira na Newman-Haas, a primeira vitória na Champ Car.

Aconteceu neste domingo, na décima etapa da temporada 2005, disputa que aconteceu no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, no Canadá.

A prova começou com o líder do campeonato e pole position Sebastien Bourdais comandando as ações, mas o francês teve problemas com a roda traseira direita de seu carro em sua última parada, perdendo a liderança que ocupara durante 59 voltas.

A partir da 60ª passagem, o pelotão era puxado por Timo Glock, que trazia Sérvia a seguir, enquanto o terceiro lugar foi ocupado primeiro por Bourdais e mais tarde por Justin Wilson.

Na penúltima passagem, quando tudo já parecia definido, a direção de prova determinou que Timo Glock permitisse a ultrapassagem de Oriol Servia, que festejou seu primeiro triunfo na categoria indo ao topo de um pódio completado por Glock, da Rocketsports, e pelo inglês Justin Wilson, da RuSport.

Dentre os brasileiros na categoria, apenas Cristiano da Matta completou a prova, cruzando a linha de chegada no sexto lugar. Já Ricardo Sperafico, acabou deixando a disputa ao bater na 55ª volta.

Veja abaixo o resultado da corrida.

1) Oriol Servia (ESP, Newman-Haas Racing), 79 voltas em 1h59min10s516 (média de 173.400 km/h)
2) Timo Glock (ALE, Rocketsports Racing), a 0s999
3) Justin Wilson (ING, RuSPORT), a 1s415
4) Sebastien Bourdais (FRA, Newman-Haas Racing), a 1s636
5) Alex Tagliani (CAN, Team Australia Racing), a 3s220
6) Cristiano da Matta (BRA, PKV Racing), a 4s451
7) Jimmy Vasser (EUA, PKV Racing), a 5s310
8) Paul Tracy (CAN, Forsythe Championship Racing), a 6s671
9) AJ Allmendinger (EUA, RuSPORT), a 7s212
10) Mario Dominguez (MEX, Forsythe Championship Racing), a 7s677
11) Andrew Ranger (CAN, Conquest Racing), a 12s613
12) Ryan Hunter- Reay (EUA, Rocketsports Racing), a 14s153
13) Bjorn Wirdheim (SUE, HVM) a 16s103
14) Rodolfo Lavin (MEX, HVM), a 16s974
15) Nelson Philippe (FRA, Conquest Racing), 45s358
16) Marcus Marshall (AUS, Team Australia Racing), a 1 volta
17) Ronnie Bremer (DIN, HVM), a 1 volta
Não completou
18) Ricardo Sperafico (BRA, Dale Coyne Racing), a 23 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/02 - F-3, F-Renault e BTCC na Terra da Rainha
 16/02 - Aberto espaço para as discussões sobre Jacarepaguá
 15/02 - Deu Tocantins na primeira da "Júnior Menor"
 15/02 - Jonathan Louis fatura a primeira da \Cadete\
 15/02 - Brasileiros bateram na 3ª etapa da F-Renault Americana
 15/02 - Confira as datas das corridas da BRASCAR
 15/02 - Uma boa, e uma péssima idéia no novo critério de pontuações da BRASCAR
 15/02 - Brascar adotará sistema de lastros a partir desta temporada
 15/02 - Pizzonia pulverizou o recorde extra-oficial de Valência
 15/02 - Confira como ficou a classificação após a primeira prova do IROC
 15/02 - Mark Martin ganhou a primeira prova no ?IROC?
 13/02 - Schumacher volta a quebrar o recorde extra-oficial de Fiorano
 13/02 - O ?velho? FW24 salvou Montoya do fiasco na Espanha
 13/02 - Fórmula Indy fará último treino em Homestead
 13/02 - Fittipaldi correu mais vezes. Castro Neves conquistou o melhor resultado
 13/02 - CBA abre um canal de comunicação com a imprensa
 13/02 - Skoda se prepara para o Europeu de Turismo
 13/02 - Earnhardt e Dismore lideram o ranking de vitórias no ?IROC?
 13/02 - O ?F2003-GA? terminou a quarta-feira nas mãos dos técnicos
 13/02 - Minardi espera ?bater o martelo? antes do teste do novo carro

... 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados