Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw propõe mudanças na maneira de formar os grids
Terça-feira, 28 de Agosto de 2001
 
Tom Wallkinshaw, o chefão da Arrows, expôs numa entrevista concedida ao jornal britânico "The Sun" algumas idéias que segundo ele tornarão mais atrativas as provas da Fórmula 1.

Segundo ele, os grids das corridas deveriam ser formados não somente através dos tempos marcados na sessão classificatória do sábado, mas também considerando as marcas alcançadas pelos pilotos nos treinos livres.

Para tornar as provas "mais interessantes para o público", segundo suas palavras, Tom disse que os tempos dos treinos deveriam servir para formar um grid invertido, com os carros mais lentos adiante dos mais velozes. As posições na formação, ainda segundo sua proposta, seriam definidas após uma prova com uma única volta realizada na manhã do domingo. "Isto traria emoções, já que potencialmente faria com que aqueles que normalmente saem na frente largassem no meio ou atrás do grid", justificou.

Ainda segundo Walkinshaw, se adotada, a fórmula forçaria as equipes a terem de "realizar mudanças no equipamento no próprio dia da corrida, tornando as coisas mais interessantes". Em sua proposta, o dono da Arrows sugere que após a realização dos acertos cada piloto tenha direito a uma volta de aceleração, uma lançada e outra de desaceleração, frisando que nesta programação não haveriam intervalos, e que sempre estaria aberta a possibilidade de "alguém como Schumacher cometer um erro, e ficar atrás do pelotão", sugeriu.

Muitos no "circo" acham que mudanças nas regras como as propostas por Walkinshaw têm bem mais chances de serem aprovadas que eventuais propostas de alterações técnicas nos carros. É aguardar para ver.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva
 16/02 - F-3, F-Renault e BTCC na Terra da Rainha
 16/02 - Aberto espaço para as discussões sobre Jacarepaguá
 15/02 - Deu Tocantins na primeira da "Júnior Menor"
 15/02 - Jonathan Louis fatura a primeira da \Cadete\
 15/02 - Brasileiros bateram na 3ª etapa da F-Renault Americana
 15/02 - Confira as datas das corridas da BRASCAR
 15/02 - Uma boa, e uma péssima idéia no novo critério de pontuações da BRASCAR
 15/02 - Brascar adotará sistema de lastros a partir desta temporada
 15/02 - Pizzonia pulverizou o recorde extra-oficial de Valência
 15/02 - Confira como ficou a classificação após a primeira prova do IROC
 15/02 - Mark Martin ganhou a primeira prova no ?IROC?
 13/02 - Schumacher volta a quebrar o recorde extra-oficial de Fiorano
 13/02 - O ?velho? FW24 salvou Montoya do fiasco na Espanha
 13/02 - Fórmula Indy fará último treino em Homestead
 13/02 - Fittipaldi correu mais vezes. Castro Neves conquistou o melhor resultado
 13/02 - CBA abre um canal de comunicação com a imprensa
 13/02 - Skoda se prepara para o Europeu de Turismo
 13/02 - Earnhardt e Dismore lideram o ranking de vitórias no ?IROC?
 13/02 - O ?F2003-GA? terminou a quarta-feira nas mãos dos técnicos

... 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados