Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Montoya tira Barrichello da pole position
Sábado, 06 de Julho de 2002
 
Com uma volta fantástica no final do treino classificatório, o colombiano Juan Pablo Montoya conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa do Mundial de Fórmula 1. O piloto da Williams fez sua melhor volta em 1min18s998, apenas 34 milésimos mais rápido que o brasileiro Rubens Barrichello, da Ferrari. A segunda fila será formada pelos irmãos Michael e Ralf Schumacher.

Quem começou o treino na frente foi Michael Schumacher, que rapidamente estabeleceu uma volta que parecia imbatível. Aos poucos, os outros pilotos foram se aproximando até que Rubens Barrichello conseguiu superá-lo por apenas 10 milésimos. Na última tentativa, faltando poucos minutos para a bandeira quadriculada, todos entraram novamente na pista mas o único que conseguiu melhorar seu tempo foi Juan Pablo Montoya, conquistando assim a quarta pole position consecutiva.

A baixa foi o malaio Alex Yoong, que não conseguiu andar mais rápido que 1min24s785, um tempo de 260 milésimos mais lento que a marca de 107% da pole. O Grande Prêmio da Inglaterra terá transmissão ao vivo da Rede Globo a partir das 9h00.

Confira o grid de largada:

1º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), 1min18s998
2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), 1min19s032
3º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/B), 1min19s042
4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), 1min19s329
5º) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), 1min20s133
6º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), 1min20s315
7º) Jarno Trulli (ITA, Renault/M), 1min20s516
8º) Mika Salo (FIN, Toyota/M), 1min20s995
9º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/B), 1min21s130
10º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/B), 1min21s187
11º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), 1min21s191
12º) Jenson Button (ING, Renault/M), 1min21s247
13º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/B), 1min21s274
14º) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/B), 1min21s337
15º) Allan McNish (ESC, Toyota/M), 1min21s382
16º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/B), 1min21s416
17º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/B), 1min21s636
18º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/B), 1min21s780
19º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/M), 1min21s851
20º) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/M), 1min22s281
21º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/M), 1min23s422
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva
 16/02 - F-3, F-Renault e BTCC na Terra da Rainha
 16/02 - Aberto espaço para as discussões sobre Jacarepaguá
 15/02 - Deu Tocantins na primeira da "Júnior Menor"
 15/02 - Jonathan Louis fatura a primeira da \Cadete\
 15/02 - Brasileiros bateram na 3ª etapa da F-Renault Americana
 15/02 - Confira as datas das corridas da BRASCAR
 15/02 - Uma boa, e uma péssima idéia no novo critério de pontuações da BRASCAR
 15/02 - Brascar adotará sistema de lastros a partir desta temporada
 15/02 - Pizzonia pulverizou o recorde extra-oficial de Valência
 15/02 - Confira como ficou a classificação após a primeira prova do IROC
 15/02 - Mark Martin ganhou a primeira prova no ?IROC?
 13/02 - Schumacher volta a quebrar o recorde extra-oficial de Fiorano
 13/02 - O ?velho? FW24 salvou Montoya do fiasco na Espanha
 13/02 - Fórmula Indy fará último treino em Homestead
 13/02 - Fittipaldi correu mais vezes. Castro Neves conquistou o melhor resultado
 13/02 - CBA abre um canal de comunicação com a imprensa
 13/02 - Skoda se prepara para o Europeu de Turismo
 13/02 - Earnhardt e Dismore lideram o ranking de vitórias no ?IROC?
 13/02 - O ?F2003-GA? terminou a quarta-feira nas mãos dos técnicos

... 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados