Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 16/02 - Junior - a primeira é de Nathan Silva
 16/02 - F-3, F-Renault e BTCC na Terra da Rainha
 16/02 - Aberto espaço para as discussões sobre Jacarepaguá
 15/02 - Deu Tocantins na primeira da "Júnior Menor"
 15/02 - Jonathan Louis fatura a primeira da \Cadete\
 15/02 - Brasileiros bateram na 3ª etapa da F-Renault Americana
 15/02 - Confira as datas das corridas da BRASCAR
 15/02 - Uma boa, e uma péssima idéia no novo critério de pontuações da BRASCAR
 15/02 - Brascar adotará sistema de lastros a partir desta temporada
 15/02 - Pizzonia pulverizou o recorde extra-oficial de Valência
 15/02 - Confira como ficou a classificação após a primeira prova do IROC
 15/02 - Mark Martin ganhou a primeira prova no ?IROC?
 13/02 - Schumacher volta a quebrar o recorde extra-oficial de Fiorano
 13/02 - O ?velho? FW24 salvou Montoya do fiasco na Espanha
 13/02 - Fórmula Indy fará último treino em Homestead
 13/02 - Fittipaldi correu mais vezes. Castro Neves conquistou o melhor resultado
 13/02 - CBA abre um canal de comunicação com a imprensa
 13/02 - Skoda se prepara para o Europeu de Turismo
 13/02 - Earnhardt e Dismore lideram o ranking de vitórias no ?IROC?
 13/02 - O ?F2003-GA? terminou a quarta-feira nas mãos dos técnicos

... 673 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados