Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/02 - Pilotos da Stock Car ?alternativa? vão sair na frente nesta sexta-feira
 13/02 - Acontece nesta sexta-feira a primeira das 4 etapas do ?IROC?
 13/02 - É lento o ritmo de confirmações no ?Internacional?
 12/02 - Alonso dominou em Valência
 12/02 - McLaren e Toyota treinaram na França
 12/02 - Montoya numa, e Schumacher na outra pista
 11/02 - Grana de cervejaria tira o ?Eurospeedway? do buraco
 11/02 - Brawn propõe união entre os times do ?circo?
 11/02 - ?Ano 2? do Brasileiro de Arrancada será aberto em Pinhais
 11/02 - Para ir aquecendo os motores
 11/02 - O ?Pan? voltará a acontecer no Brasil
 11/02 - Por enquanto, são 19 pilotos, e 13 equipes
 10/02 - Ralf terminou na frente o treino em Valência
 10/02 - Oficializada a transmissão das provas pela RedeTV!
 10/02 - ?Puma? estará presente também na Jaguar
 10/02 - Abreu deve correr na F-BMW alemã
 10/02 - Paulista ?Light? terá a maior parte das corridas disputadas em Barueri
 10/02 - Paulista vai começar nesse final de semana em Interlagos
 10/02 - Adiada para 3 de maio a rodada de abertura do "Paulistão"
 10/02 - Confira as datas dos certames paulistas

... 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados