Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/02 - Minardi espera ?bater o martelo? antes do teste do novo carro
 13/02 - Pilotos da Stock Car ?alternativa? vão sair na frente nesta sexta-feira
 13/02 - Acontece nesta sexta-feira a primeira das 4 etapas do ?IROC?
 13/02 - É lento o ritmo de confirmações no ?Internacional?
 12/02 - Alonso dominou em Valência
 12/02 - McLaren e Toyota treinaram na França
 12/02 - Montoya numa, e Schumacher na outra pista
 11/02 - Grana de cervejaria tira o ?Eurospeedway? do buraco
 11/02 - Brawn propõe união entre os times do ?circo?
 11/02 - ?Ano 2? do Brasileiro de Arrancada será aberto em Pinhais
 11/02 - Para ir aquecendo os motores
 11/02 - O ?Pan? voltará a acontecer no Brasil
 11/02 - Por enquanto, são 19 pilotos, e 13 equipes
 10/02 - Ralf terminou na frente o treino em Valência
 10/02 - Oficializada a transmissão das provas pela RedeTV!
 10/02 - ?Puma? estará presente também na Jaguar
 10/02 - Abreu deve correr na F-BMW alemã
 10/02 - Paulista ?Light? terá a maior parte das corridas disputadas em Barueri
 10/02 - Paulista vai começar nesse final de semana em Interlagos
 10/02 - Adiada para 3 de maio a rodada de abertura do "Paulistão"

... 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados