Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 13/02 - Pilotos da Stock Car ?alternativa? vão sair na frente nesta sexta-feira
 13/02 - Acontece nesta sexta-feira a primeira das 4 etapas do ?IROC?
 13/02 - É lento o ritmo de confirmações no ?Internacional?
 12/02 - Alonso dominou em Valência
 12/02 - McLaren e Toyota treinaram na França
 12/02 - Montoya numa, e Schumacher na outra pista
 11/02 - Grana de cervejaria tira o ?Eurospeedway? do buraco
 11/02 - Brawn propõe união entre os times do ?circo?
 11/02 - ?Ano 2? do Brasileiro de Arrancada será aberto em Pinhais
 11/02 - Para ir aquecendo os motores
 11/02 - O ?Pan? voltará a acontecer no Brasil
 11/02 - Por enquanto, são 19 pilotos, e 13 equipes
 10/02 - Ralf terminou na frente o treino em Valência
 10/02 - Oficializada a transmissão das provas pela RedeTV!
 10/02 - ?Puma? estará presente também na Jaguar
 10/02 - Abreu deve correr na F-BMW alemã
 10/02 - Paulista ?Light? terá a maior parte das corridas disputadas em Barueri
 10/02 - Paulista vai começar nesse final de semana em Interlagos
 10/02 - Adiada para 3 de maio a rodada de abertura do "Paulistão"
 10/02 - Confira as datas dos certames paulistas

... 674 675 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados