Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Vitória em Miami cai no colo de Bobby Labonte
Segunda-feira, 17 de Novembro de 2003
 
Um pneu furado na última volta tirou a vitória do norte-americano Bill Elliott na ?Ford 400?, 36ª e última etapa da NASCAR Winston Cup que aconteceu no último domingo no reformado Homestead-Miami Speedway. Com isso, a honra de vencer a última corrida da categoria com o patrocínio dos cigarros Winston ficou nas mãos de Bobby Labonte.

Elliott dava mostras de visitar o ?Victory Lane? pela segunda vez consecutiva, pois se manteve na liderança da disputa em 189 das 267 voltas programadas. Quando abriu a última passagem, o carro do piloto apareceu lento na Curva 2 com o pneu traseiro direito completamente destruído, afetando ainda a carroceria de seu Dodge Interprid.

A vitória caiu no colo de Bobby Labonte, que não acreditou quando viu seu adversário ter problemas. ?Foi inacreditável o que aconteceu. Meu engenheiro ficou gritando no rádio para que eu continuasse andando forte e respondia que o Elliott só estava brincando comigo. Tive muita sorte?, comentou Labonte.

Mike Stucker, porta-voz da Goodyear, fornecedora exclusiva de pneus para a categoria, comentou que as mudanças no asfalto do circuito, aliado ao forte calor registrado na região de Homestead, foram as causas do problema com Bill Elliott, que ainda chegou na oitava posição.

Matt Kenseth, que conquistou o título por antecipação na corrida disputada semana passada na Carolina do Norte, teve um problemas no motor de seu Ford Taurus ainda na 28ª volta e terminou na 43ª e última posição.

O brasileiro Christian Fittipaldi participou de 15 das 36 corridas e somou 857 pontos, terminando a temporada na 44ª posição.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Bobby Labonte (EUA, Chevrolet), 267 voltas
2º) Kevin Harvick (EUA, Chevrolet), 267
3º) Jimmie Johnson (EUA, Chevrolet), 267
4º) Johnny Benson (EUA, Pontiac), 267
5º) Jeff Gordon (EUA, Chevrolet), 267
6º) Jeremy Mayfield (EUA, Dodge), 267
7º) Tony Stewart (EUA, Chevrolet), 267
8º) Bill Elliott (EUA, Dodge), 267
9º) Jamie McMurray (EUA, Dodge), 267
10º) Sterling Marlin (EUA, Dodge), 267

A situação final do campeonato:

1º) Matt Kenseth (EUA), 5022 pontos (CAMPEÃO)
2º) Jimmie Johnson (EUA), 4932
3º) Dale Earnhardt Jr. (EUA), 4815
4º) Jeff Gordon (EUA), 4785
5º) Kevin Harvick (EUA), 4770
6º) Ryan Newman (EUA), 4711
7º) Tony Stewart (EUA), 4549
8º) Bobby Labonte (EUA), 4377
9º) Bill Elliott (EUA), 4303
10º) Terry Labonte (EUA), 4162
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados