Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Participação brasileira foi recheada de problemas
Domingo, 18 de Janeiro de 2004
 
Uma única equipe brasileira esteve presente na 26ª edição do Rali Paris-Dakar, que chegou ao final nesse domingo após 18 dias de disputa por sete países e 11.052 quilômetros de deslocamento. A dupla formada por Klever Kolberg/Lourival Roldan competiram com um Mitsubishi Pajero entre os carros, enquanto André Azevedo/Tomas Tomecek/Mira Matinec tiveram a disposição um caminhão Tatra e Jean Azevedo uma moto KTM.

Partindo de Clermont-Ferrand, na França, todos largaram com chances de conquistar bons resultados. Quem ia bem era Azevedo/Tomecek/Matinec, que ocupavam constantemente as primeiras posições entre os caminhões e estavam na vice-liderança até o penúltimo dia de disputa, quando um problema na tração dianteira do Tatra deixou o trio atolado no deserto, entre Tidjikja e Nouakchott, na Mauritânia. Com o tempo perdido para fazer os reparos, acabaram na sexta posição.

Mesmo com um equipamento bastante inferior as equipes de fábrica, Klever Kolberg/Lourival Roldan conseguiram durante boa parte da disputa colocar seu Mitsubishi Pajero entre os dez melhores. Mas nos últimos dias do rali, quando voltou a andar pelas areias do deserto, problemas mecânicos deixaram a dupla presa nas dunas, caindo para a 11ª posição.

Entre as motos, o objetivo de Jean Azevedo terminar entre os cinco primeiros caiu por terra logo no começo da corrida, quando voltou a sentir dores no ombro operado para colocação de dois pinos após um acidente no Rali dos Sertões. Com a meta de pelo menos completar a prova, o piloto foi o 14º no somatório dos tempos.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados