Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Placar Brasil na reta final da temporada
Quarta-feira, 15 de Dezembro de 2004
 
Restando ainda a rodada quádrupla da Fórmula 3 Sul-americana que será realizada neste final de semana em Interlagos, não é possível fazer o fechamento dos números, mas já existe como levantar tendências em relação aos totais dos quesitos do ?Placar Brasil?, seção do Speed On Line que desde a temporada de 1997 monitora os resultados de nossos pilotos em categorias de caráter internacional.

Começando pelo total de ?botas? que vestiram o verde e amarelo nas pistas pelo mundo afora, é possível dizer que 2004 não foi a temporada com mais nem menos brazucas acelerando por aí, já que os 110 nomes constantes da lista de pilotos deste ano estão abaixo dos 132 registrados na temporada de 2001, mas são de longe mais que os 64 brazucas da listagem de 1997.

No quesito títulos conquistados, os dez arrebatados até aqui na temporada 2004 fazem com que o total seja idêntico ao da temporada do ano passado, o que coloca a atual adiante da temporada de 1999, com nove canecos, mas abaixo do recorde de 21 títulos ganhos em 2001.

Pole positions, Vitórias, e Melhores voltas

Se não foi um ano de recordes, 2004 não comprometeu com os totais de pole positions, vitórias e melhores voltas asseguradas por nossos pilotos.

No quesito largadas na frente, as 88 vezes que nossos botas se saíram melhor em classificatórias neste ano apontam 11 pole positions a mais que as marcadas em 2000, mas não chegam às 111 do recorde estabelecido no ano de 1999.

No que tange às vitórias, as 84 garantidas até o momento são cinco a mais que as do pior ano: o de 1997, com 97 totais, mas não chegam a uma centena, como em 1998, 99, 2000 e 2001, e da temporada de 2002, a melhor até o momento, com 132 triunfos.

Segundos e terceiros lugares

Tanto nas corridas, quanto no que diz respeito aos resultados alcançados por nossos representantes nos mais diversos campeonatos, não há muitos parâmetros para comparações, já que os segundos e terceiros postos conquistados nas provas passaram a ser monitorados em 2003, e os vice-títulos e terceiros lugares em campeonatos passam a ser monitorados agora.

Por enquanto, os 95 segundos lugares registrados por nossos pilotos colocam a atual como a melhor temporada do item, já que em 2003 os segundos lugares garantidos totalizaram 80.

Ao contrário, as 76 terceiras colocações alcançadas em 2003 colocam o ano passado como o melhor, já que até o momento foram 74 os segundos postos garantidos em 2004, lembrando que estes quesitos sofrerão modificações por conta das corridas da Fórmula 3 Sul-americana, que a partir deste final de semana terá os motores Berta, produzidos na Argentina.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados