Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Stock Car: Saiba quais serão as mudanças na ABP
Sábado, 05 de Maio de 2001
 
Com a eleição de Mário Covas Neto como presidente, e Ricardo Etchenique como vice, a Associação Nacional de Pilotos de Stock Car e Fórmula vai sofrer algumas modificações em relação a como está hoje, até quando o comando está em poder de Paulo Gomes.

Depois da eleição secreta na qual derrotou o também piloto Rodney Felício por 58 votos a 26, o santista Covas Neto, de 42 anos, conversou com o Speed On Line , falando sobre seus planos para a ABP nos próximos dois anos.

Mário contou que pretende fazer uma gestão onde a participação dos "atores" seja grande, explicando que considera como atores "todos aqueles que fazem o espetáculo", ou seja, pilotos e preparadores. Ele contou que a gestão se dará basicamente por um tripé formado por três comissões: uma técnica ? a ser formada pelos representantes das equipes -, uma Desportiva e de Segurança ? formada por pilotos ? e uma de Marketing, composta por gente que possa auxiliar na gestão dos aspectos econômicos da categoria, e do reforço de sua imagem.

O novo presidente da ABP ressaltou o trabalho que terão estas comissões. "A técnica será a responsável pela elaboração de sugestões de tudo aquilo que diz respeito à área, por exemplo discutir se este ou aquele amortecedor, por exemplo, deve ser usado pelos carros de uma determinada categoria". A comissão Desportiva e de Segurança, explicou Covas, "terá como atribuição discutir sobre a segurança desta ou daquela pista, bem como procedimentos que possam contribuir para uma melhoria na manutenção da integridade física dos pilotos", frisou. O trabalho da terceira comissão será o de "gerir o evento e tudo aquilo que o cerca. A corrida acontece no domingo, mas há atividades ligadas a ela que são também importantes, como por exemplo a eleição da ´garota Stock Car´ , e outros eventos que ajudam a categoria a ter visibilidade", contou.

Um Conselho para auxiliar

Além das comissões, a nova concepção de gestão da Associação de Pilotos de Stock Car e Fórmula incluirá a participação de um Conselho. Covas Neto explicou: "a princípio este Conselho será formado por nove pessoas. Três delas nós já temos, que são os pilotos que já foram campeões na Stock Car e que continuam a correr na categoria, casos hoje do Ingo Hoffmann, do Paulo Gomes e do Chico Serra", disse. Mário contou que os demais membros deste Conselho serão "um representante de cada categoria (estão sob a responsabilidade da ABP hoje as divisões V-8 e Light da Stock Car, e a Fórmula Chevrolet), e publicitários, por exemplo, além de outras pessoas que possam contribuir", frisou. "Serão diversas pessoas trabalhando no interesse comum de tornar o evento cada vez mais importante", acrescentou.

Covas Neto ressaltou que o cargo que exercerá será o de mediador; que a princípio as sugestões de cada uma das comissões e do Conselho serão aplicadas rapidamente. Ele exemplificou: "Digamos por exemplo que a comissão técnica decida usar o amortecedor ´a´, mas que a produtora ´b´ de amortecedores seja uma das parceiras comerciais da categoria. Nós impediremos que algum tipo de conflito possa ocorrer", disse.

A saída da Petrobras

Sobre a retirada do patrocínio da Petrobras dos eventos ligados à ABP, Mário Covas Neto confirmou que o fato já é consumado. "Infelizmente a Petrobras não é mais nossa parceira", disse. "Para este evento estamos comprando o combustível, ao contrário do que ocorria enquanto o contrato de patrocínio estava em vigor", ressaltou. O novo presidente da Associação de Pilotos ? que esteve na sede da petroleira nesta semana ? destacou um ponto importante quanto à rescisão contratual: "felizmente o distrato será feito de maneira amigável. O vínculo que tínhamos com a Petrobras deixa de existir, mas as portas da petroleira não se fecham definitivamente para nós. No futuro poderemos novamente ter a empresa como parceira, reatando um laço que foi muito importante para toda a categoria nos dois últimos anos", explicou.


Não deixe de ler a matéria "Entenda a saída da Petrobras"
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 06/02 - Vem aí um superfinal de semana do kartísmo catarinense
 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados