Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Inglesa: Victor Corrêa volta a competir em Spa-Francorchamps
Quarta-feira, 22 de Julho de 2009
 
Mineiro retorna à pista belga na qual conquistou sua primeira pole position no automobilismo internacional e que abriu as portas dos times europeus

As longas retas e as desafiadoras curvas dos 7.004 metros do mítico circuito belga de Spa-Francorchamps recebem nesta semana (23-25/07) a sétima rodada dupla da Fórmula 3 Inglesa, principal certame da categoria em todo o mundo. “É um circuito fantástico, muito rápido e desafiador, onde todos os pilotos sonham em andar. Será minha primeira vez na pista com um F3. Espero andar bem como nas outras vezes em que estive lá”, explica o mineiro Victor Corrêa, que em sua temporada de estréia ocupa a terceira colocação na classe National.

Além de ser o circuito mais admirado pela maioria dos pilotos que já experimentaram o traçado, a pista é especial para Victor Corrêa, já que foi lá que ele conseguiu sua primeira pole position fora do Brasil, na Fórmula Ford Inglesa em 2008. “Foi emocionante largar na pole neste circuito, com tanta história e onde todos têm prazer de acelerar. Quero andar bem aqui novamente”, afirma o titular da Litespeed.

Na ocasião, além de largar em primeiro, ele chegou a liderar a corrida, mas foi jogado para fora da pista por Nick Tandy, piloto inglês que na ocasião já corria de Fórmula 3 e estava participando da prova de Fórmula Ford só para ganhar experiência no desafiador circuito. No entanto, mesmo sem terminar a competição, o desempenho de Victor nesta pista chamou a atenção da mídia especializada inglesa e abriu as portas dos principais times do automobilismo europeu para o brasileiro.

“Foi em Spa que alguns dos grandes do automobilismo fizeram história. Todos estão atentos a o que acontece, o que me da ainda mais motivação para dar o máximo em todo o fim de semana”, conta o titular da Unifenas, que também detém o recorde do circuito para carros da Fórmula Ford.

Após aprovar o novo jogo de amortecedores que estreou no último fim de semana em Donington Park, Victor está confiante no trabalho de desenvolvimento do chassi SLC R1, utilizado unicamente pela Litespeed no campeonato. “Estamos no caminho certo. Na última corrida tivemos um grande desempenho”, lembra o esportista, que acumula os cargos de piloto de provas e de teste de sua equipe. Na 12ª etapa da F3 Inglesa, disputada no último domingo (19/07) na chuva, o titular da Litespeed chegou a ser o mais rápido entre todos os pilotos, inclusive os da classe International.

Veja a programação do fim de semana em Spa-Francorchamps (horário de Brasília):

Quinta-feira, 23/07
04h00 – 04h30: Treino livre
08h50 – 09h20: Treino livre
12h05 – 12h35: Treino classificatório para a 13ª etapa

Sexta-feira, 24/07
04h00 – 04h30: Treino classificatório para a 14ª etapa
09h10: Largada para a 13ª etapa

Sábado, 25/07
08h15: Largada para a 14ª etapa

Estes são os cinco primeiros da classe National da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Mckenzie (ING), 212 pontos;
2) Gabriel Dias (BRA), 152;
3) Victor Correa (BRA), 115;
4) Max Snegirev (RUS), 80;
5) Aaron Steele (ING), 22.

Estes são os cinco primeiros da classe International da F3 Inglesa em 2009:

1) Daniel Ricciardo (AUS), 141 pontos;
2) Walter Grubmüller (AUT), 128;
3) Renger Van der Zande (HOL), 110;
4) Riki Christodoulou (ING), 85;
5) Adriano Buzaid (BRA), 79.

Victor Corrêa tem o patrocínio de Unifenas e apoio de Corsa/Artmix.

Visite: www.victorcorrea.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados