Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
 
Carioca Henrique Lambert acredita no equilíbrio da categoria para ficar novamente entre os primeiros

Começa nesta sexta-feira (11/9) a programação oficial da quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 Sul-americana, que será disputada no sábado (12) e domingo (13) em Buenos Aires, na Argentina. “Minha meta é novamente ficar pelo menos no Top cinco nas classificações e corridas”, planeja o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM).

Vindo de um pódio na rodada anterior, mesmo tendo participado de apenas quatro corridas nesta temporada, Henrique Lambert tem boas perspectivas para a capital portenha. “De início, pra essa corrida o mais legal é a continuidade no desenvolvimento do carro. Entre as provas do Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul (RS) ficamos mais de um mês sem corridas. Agora, com um intervalo de apenas duas semanas, já temos algumas idéias que podem ser aplicadas nos treinos em Buenos Aires. Na última etapa o carro melhorou bastante”, observou o piloto da Razia Sports.

Para a nona e décima etapas será utilizado o traçado de número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros distribuídos em sete curvas. “Acho que o mais difícil vai ser conseguir um bom equilíbrio entre o miolo inicial, que é bem travado, e a alta velocidade nos longos trechos de reta”, explica o representante do Titans Group/Oi FM. Ele aposta em recordes de velocidade para o novo Dallara F309 neste fim de semana. “O trecho de reta do circuito é muito grande. Acredito que vai ser a pista com maior velocidade final da Fórmula 3 em 2009”, acrescenta.

Desde o ano de 2001 essa configuração da pista de Buenos Aires não é usada na categoria. Naquela temporada o vencedor foi o brasileiro Juliano Moro, que ao final do campeonato ficou com o título de campeão. “Como faz oito anos que ninguém compete no traçado, vai ser novidade para todo mundo”, avalia o carioca. Lambert acha que vai ser muito importante começar bem no fim de semana. “O importante vai ser logo no primeiro treino encontrar um acerto que deixe o carro veloz de reta e equilibrado para a parte travada”, acredita. “Acho que podemos aproveitar parte do set up de Santa Cruz do Sul em relação às curvas de baixa”.

Esta é a programação para o fim de semana em Buenos Aires:

Sexta-feira, 11/09
11h35 – 12h05: Treino livre
13h50 – 14h20: Treino livre
16h05 – 16h35: Treino classificatório para a 9ª etapa

Sábado, 12/09
09h50 – 10h20: Treino classificatório para a 10ª etapa
15h25: Largada para a 9ª etapa

Domingo, 13/09
11h40: Largada para a 10ª etapa
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona
 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados