Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 SUDAM: Amir Nasr treina em kartódromo pensando em Piriápolis
Quinta-feira, 27 de Setembro de 2001
 
A semelhança do Circuito Urbano de Piriápolis, no Uruguai, com um kartódromo fez com que a equipe brasiliense Amir Nasr Racing se preparasse para a prova utilizando a pista de kart do Guará, cidade-satélite de Brasília. Durante toda a última quarta-feira, o gaúcho Juliano Moro, o paulista Thiago Medeiros e o baiano Luís Medrado testaram o Dallara F301 no kartódromo cujo traçado tem extensão de 882 metros e largura de 3,5 metros.

O kartódromo do Guará, de fato, reproduz algumas das características do circuito de Piriápolis. Para um F-3, é um circuito muito travado, com mudanças sucessivas de direção, um ?Esse? de alta velocidade e freadas em curva. Os pilotos atingiram velocidade máxima de 126 quilômetros por hora, utilizando praticamente as primeira e segunda marchas ? a terceira foi exigida num trecho muito curto do circuito.

?As condições aqui são muito parecidas com as de Piriápolis?, observa o paulista Thiago Medeiros, que venceu uma das duas provas disputadas no circuito uruguaio no ano passado. ?A limitação do espaço, a pista estreita, a sensação de velocidade, tudo isso favorece para você se familiarizar um pouco mais com as condições que vamos encontrar no Uruguai?, diz o paulista, terceiro colocado na tabela de classificação.

Para Juliano Moro, que lidera o campeonato com quatro vitórias em oito corridas, o teste no kartódromo do Distrito Federal foi importante para se adiantar os testes de tração. ?Numa pista travada, quanto mais tração você tiver, melhor vai ser seu desempenho. E as situações desse teste adiantaram bastante o trabalho, porque a relação de marchas que utilizamos é a mesma que vamos usar em Piriápolis, a mais curta de todas?, explica.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 06/02 - Vem aí um superfinal de semana do kartísmo catarinense
 06/02 - Sul-brasileiro vai começar em Curitiba
 06/02 - CBA veta a realização da prova de rua no Rio de Janeiro
 06/02 - Campeonato Brasileiro já tem 12 nomes confirmados
 06/02 - Substituição da Ferrari: sai Burti, entra Massa
 05/02 - Mais um dia de domínio ferrarista
 05/02 - Foi espanhol o domínio no segundo dia do ?Spring Training?
 05/02 - Representante da RJR nega notícia divulgada
 05/02 - ?Benson & Hedges? volta a ser o principal patrocinador da Jordan
 05/02 - Divulgada a lista de pilotos da Winston Cup
 05/02 - Grana da Epson deixa Daré a pé até a 4ª etapa do ano
 05/02 - Landi vai correr pela Avallone
 04/02 - Os ferraristas apenas inverteram a ordem na Catalunha
 04/02 - Domínio francês no ?Spring Training?
 04/02 - Brasileiro domina os treinos da F-Indy
 04/02 - Quem corre onde nesta temporada
 04/02 - Terminou o mistério: Firman pilotará o segundo carro da Jordan
 04/02 - ?Estou convencido dos benefícios do HANS?, disse Altmann
 04/02 - A premiada Sarah, vai ganhar um companheiro em seu patrocínio pessoal
 03/02 - Barrichello e Schumacher na frente em Barcelona

... 676 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados