Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Renault Brasil terá 30 carros nos grids
Quarta-feira, 05 de Dezembro de 2001
 
O Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault, a grande novidade do calendário automobilístico nacional para 2002, tinha previsto inicialmente um grid de 24 carros, mas a procura pelas equipes foi tanta pelos pilotos que o número total de presentes ao alinhamento da primeira corrida - que vai acontecer em Curitiba no dia 21 de abril - será de 30 monopostos.

Em função do grande interesse que a categoria despertou no Brasil, os promotores tiveram de aumentar em seis o número de chassis pedidos junto à fábrica italiana Tatuus, responsável pela produção das bases que são usadas em todos os certames da F-Renault no Velho Continente.

Na Europa, a categoria têm certames na Itália, na Inglaterra e na França, além do Europeu, que é disputado em pistas de diversos países.

Por aqui, onde os chassis chegarão entre os dias 15 e 20 de janeiro, quando passarão a ser montados pela ZF Racing, a Fórmula Renault vem atraindo tanto os pilotos da extinta Fórmula Chevrolet - entre eles o sul-mato-grossense Rafael Motta (vice campeão da divisão "B"), o paulista Alexandre Miranda (que terminou o certame da "B" no terceiro lugar) -, quanto aqueles que estarão deixando o kartismo, casos de Alan Khodair, Sérgio Jimenez e Gustavo Sondermann, entre outros.

Treinos antes da estréia

Antes da corrida na capital paranaense, os pilotos do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault vão poder fazer a adaptação ao equipamento em três sessões de treinos coletivos, a primeira delas marcada para os dias 26 e 27 de fevereiro, em Interlagos, o segundo entre 15 e 16 de março, em Curitiba, e o terceiro no Rio de janeiro, entre 5 e 6 de abril.

A categoria pode resgatar para a história de nosso automobilismo as provas de rua em Florianópolis (SC) e Vitória (ES), que fizeram parte do calendário automobilístico em meados dos anos 80, através da Fórmula Ford.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria
 03/02 - Carro de Junqueira vai levar a marca da PacifiCare
 03/02 - CRAM e Victory unidas
 03/02 - Sauber continuará a ter o apoio da Red Bull
 03/02 - Obrigatoriedade do sistema HANS divide os pilotos
 01/02 - Williams apresentou o ?FW25?
 31/01 - Piloto mineiro vai disputar certame da ALMS
 31/01 - Valor pedido pela Bridgestone deixa ?descalços? os carros da Minardi
 31/01 - Sebastien Bourdais será piloto da Newman-Haas em 2003
 30/01 - Dois dias de domínio da McLaren em Valência
 30/01 - Ford faz a pole em Daytona
 30/01 - Conheça os carros participantes da Mil Milhas
 29/01 - Junqueira dominou os treinos de pré-temporada
 29/01 - Trabalhos em Bahrain acontecem 24 horas por dia
 29/01 - Barrichello terminou na frente o primeiro dia de testes em Valência
 29/01 - O "circo" dará adeus à Áustria depois da prova em maio
 29/01 - Minardi vai de "Puma"
 29/01 - Reabertura do ´Caso Senna´ é tema do novo "Papo de Box"
 28/01 - Novo Brasileiro de Endurance deverá ter cinco corridas
 28/01 - Mosley acompanhou de perto as disputas em Monte Carlo

... 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados