Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
"Prá onde vão esses caras?"
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
Quem estiver presente ao Autódromo Internacional de Curitiba neste sábado, para quando estão programados três treinos livres e a tomada de tempos para a segunda etapa do Campeonato da Pick Up Racing, certamente vai fazer esta pergunta ao ver as Chevrolet S-10, Ford Ranger e Dodge Dakota alinhando na parte que normalmente é usada como entrada para os boxes.

É que Gerson Marques, o responsável pela promoção do primeiro certame Brasileiro da categoria, decidiu usar o sentido inverso da pista situada no município de Pinhais, segundo ele, "para dar mais emoção às disputas".

Os inscritos para a prova acharam a idéia de correr no sentido anti-horário no mínimo diferente. "Os pilotos, quem estiver nos boxes e o público certamente vão viver mais emoções", aposta o londrinense Tazzio Borghesi, um dos pilotos que estará alinhando para a prova do domingo. Outro que achou a idéia de "correr ao contrário" interessante foi o curitibano Flávio Trindade, que depois de ficar de fora das primeiras provas da Stock Car V-8 por falta de patrocínio estará voltando a correr. "Nunca ninguém correu no sentido inverso, nem mesmo eu", disse Flávio, o administrador do Autódromo Internacional de Curitiba.

A possibilidade da ocorrência de escapadas da pista logo depois da largada - quando as Pick Ups chegarão juntas à Curva que normalmente antecede à reta dos boxes - não assusta a Tazzio Borghezzi, que disse: "acho que nós teremos como administrar as coisas naquele trecho. Em função da largura da pista dá para duas Pick Ups passarem ao mesmo tempo por lá", acredita o piloto, que conclui: "amanhã depois do treino vou saber exatamente qual é a sensação de andar no sentido inverso".

A liderança da classificação depois da corrida que aconteceu no autódromo gaúcho de Tarumã no dia 8 de abril está nas mãos do gaúcho João Campos. A pontuação adotada para o certame é a mesma usada, por exemplo, na Stock Car V-8: o vencedor marca 20 pontos, o segundo colocado 15, o terceiro 12, o quarto 10, o quinto 8 e o sexto 6 pontos; Quem chega na sétima posição na prova marca 4 pontos, depois 3, 2 e 1, até a décima colocação.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria
 03/02 - Carro de Junqueira vai levar a marca da PacifiCare
 03/02 - CRAM e Victory unidas
 03/02 - Sauber continuará a ter o apoio da Red Bull
 03/02 - Obrigatoriedade do sistema HANS divide os pilotos
 01/02 - Williams apresentou o ?FW25?
 31/01 - Piloto mineiro vai disputar certame da ALMS
 31/01 - Valor pedido pela Bridgestone deixa ?descalços? os carros da Minardi
 31/01 - Sebastien Bourdais será piloto da Newman-Haas em 2003
 30/01 - Dois dias de domínio da McLaren em Valência
 30/01 - Ford faz a pole em Daytona
 30/01 - Conheça os carros participantes da Mil Milhas
 29/01 - Junqueira dominou os treinos de pré-temporada
 29/01 - Trabalhos em Bahrain acontecem 24 horas por dia
 29/01 - Barrichello terminou na frente o primeiro dia de testes em Valência
 29/01 - O "circo" dará adeus à Áustria depois da prova em maio
 29/01 - Minardi vai de "Puma"
 29/01 - Reabertura do ´Caso Senna´ é tema do novo "Papo de Box"
 28/01 - Novo Brasileiro de Endurance deverá ter cinco corridas
 28/01 - Mosley acompanhou de perto as disputas em Monte Carlo

... 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados