Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Controle de tração será abolido da CART em 2003
Quarta-feira, 25 de Setembro de 2002
 
Durante uma coletiva de imprensa na terça-feira em Indianápolis, o vice-presidente operacional da Championship Auto Racing Teams, John Lopes, e o diretor de tecnologia da entidade, Lee Dykstra, falaram sobre as mudanças que acontecerão no regulamento da Fórmula CART/FedEx em 2003.

Um dos itens que será abolido na próxima temporada é o controle de tração, já que seu uso será facilmente fiscalizado devido ao fato de apenas uma fornecedora de motores estar presente no campeonato. ?Sabemos que este dispositivo deixa os pilotos mais iguais, mas era difícil fiscalizar. Decidimos liberar depois de uma conversa com Bernie Ecclestone, que mesmo gastando milhões de dólares, não consegue controlar seu uso com sucesso. Mas agora, apenas com a Cosworth, voltaremos a proibi-la?, disse John Lopes.

Dykstra explica ainda que a Cosworth fornecerá cinco mapeamentos de potência, que deverá se adaptar a cada estilo de pilotagem, e que os carros não irão mais contar com o botão que controla o enriquecimento do combustível. Ou seja, os pilotos terão que controlar o consumo de metanol usando o acelerador e através das estratégias da equipes. ?Isso vai transformar as corridas num espetáculo mais interessante. E vamos acabar também com aquela janela de entrada nos boxes. Cada equipe vai poder montar sua estratégia independente?, completa.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 03/02 - Depois da ?Indy 500?, a aposentadoria
 03/02 - Carro de Junqueira vai levar a marca da PacifiCare
 03/02 - CRAM e Victory unidas
 03/02 - Sauber continuará a ter o apoio da Red Bull
 03/02 - Obrigatoriedade do sistema HANS divide os pilotos
 01/02 - Williams apresentou o ?FW25?
 31/01 - Piloto mineiro vai disputar certame da ALMS
 31/01 - Valor pedido pela Bridgestone deixa ?descalços? os carros da Minardi
 31/01 - Sebastien Bourdais será piloto da Newman-Haas em 2003
 30/01 - Dois dias de domínio da McLaren em Valência
 30/01 - Ford faz a pole em Daytona
 30/01 - Conheça os carros participantes da Mil Milhas
 29/01 - Junqueira dominou os treinos de pré-temporada
 29/01 - Trabalhos em Bahrain acontecem 24 horas por dia
 29/01 - Barrichello terminou na frente o primeiro dia de testes em Valência
 29/01 - O "circo" dará adeus à Áustria depois da prova em maio
 29/01 - Minardi vai de "Puma"
 29/01 - Reabertura do ´Caso Senna´ é tema do novo "Papo de Box"
 28/01 - Novo Brasileiro de Endurance deverá ter cinco corridas
 28/01 - Mosley acompanhou de perto as disputas em Monte Carlo

... 677 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados