Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault volta a ter um campeonato europeu
Sábado, 07 de Fevereiro de 2004
 
Depois de um ano sem ser disputado, para abrir espaço ao certame que utiliza motores V6, o Campeonato Europeu de Fórmula Renault voltará a acontecer em 2004 com novos carros produzidos pela fabricante italiana Tatuus.

O novo chassi é uma evolução do modelo usado até o ano passado, sendo reaproveitado cerca de 90% de seus componentes. As mudanças, aliadas ao novo motor preparado pela Renault, deixarão os carros até um segundo por volta mais rápido dependendo do circuito.

A premiação também será um ponto atrativo para todos os pilotos. O campeão da temporada receberá uma ajuda de custos no total de 200 mil Euros para competir no Campeonato Europeu de Fórmula Renault V6 em 2005.

No ano passado, foi disputado um mini-campeonato com sete corridas em quatro circuitos diferentes (Brno, Assen, Oschersleben e Donington Park) e o título ficou com o argentino Esteban Guerrieri.

Até o momento, o único brasileiro confirmado no campeonato, que começará no dia 28 de março, em Monza, é o paulista Marcello Thomaz, que vai competir com um carro da CRAM Competición.

Disputado desde 1972, embora tenha sido interrompido entre 1978 e 1991, o certame já coroou pilotos como Alain Prost e Didier Pironi, além dos brasileiros Enrique Bernoldi, Felipe Massa e Augusto Farfus Jr.

Confira o calendário para a temporada:

1ª etapa ? 27/03 ? Monza (Itália)
2ª etapa ? 28/03 ? Monza (Itália)
3ª etapa ? 17/04 ? Valência (Espanha)
4ª etapa ? 18/04 ? Valência (Espanha)
5ª etapa ? 01/05 ? Magny-Cours (França)
6ª etapa ? 02/05 ? Magny-Cours (França)
7ª etapa ? 15/05 ? Hockenheim (Alemanha)
8ª etapa ? 16/05 ? Hockenheim (Alemanha)
9ª etapa ? 29/05 ? Brno (República Checa)
10ª etapa ? 30/05 ? Brno (República Checa)
11ª etapa ? 26/06 ? Donington Park (Inglaterra)
12ª etapa ? 27/06 ? Donington Park (Inglaterra)
13ª etapa ? 31/07 ? Spa-Francorchamps (Bélgica)
14ª etapa ? 01/08 ? Spa-Francorchamps (Bélgica)
15ª etapa ? 04/09 ? Ímola (San Marino)
16ª etapa ? 05/09 ? Ímola (San Marino)
17ª etapa ? 18/09 ? Oschersleben (Alemanha)
18ª etapa ? 19/09 ? Oschersleben (Alemanha)
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados