Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ekström venceu a prova do DTM na Itália
Domingo, 16 de Maio de 2004
 
Depois de ter largado na pole position, e perdido a primeira posição apenas nas duas vezes em que parou para as trocas obrigatórias de pneus, o sueco Mattias Ekström, que corre com um modelo A4 DTM da Audi, venceu a terceira etapa do Campeonato Alemão de Turismo, disputada neste domingo no Adria International Raceway, na Itália.

Com uma boa largada, Ekström conseguiu manter-se na frente, e manteve-se na ponta até o sexto giro, quando realizou a primeira parada.

De volta à pista, o piloto da Suécia conseguiu abrir vantagem em relação aos adversários, mantendo-se sempre cerca de 3 segundos e meio à frente, situação que prevaleceria até a 14ª passagem, quando realizou sua segunda parada obrigatória.

Retornando à pista, Ekström manteve o mesmo ritmo anterior, e conseguiu abrir mais de 4 segundos de vantagem sobre Jan Alesi, que ia em segundo, também depois de realizar sua segunda parada.

Na 31ª volta, o francês que corria na Fórmula 1 abriu passagem para que seu companheiro na equipe Mercedes Christijan Albers pudesse ultrapassá-lo, numa clara estratégia do time para que o holandês Albers pudesse manter a condição de líder da tabela.

Daí até o 47º e último giro, as modificações foram poucas nas posições, e Ekström venceu, com 3s156 de vantagem em relação a Albers, e com 10s198 de dianteira em relação a Alesi, que completou a festa do pódio.

Confira abaixo o resultado final, e como ficou a tabela do campeonato, que prosseguirá no dia 6 de junho, no circuito de Lausitzring, na Alemanha.

Resultado
1) Mattias Ekström (SUE, Audi A4 DTM),47 voltas em 57min52s607
2) Christijan Albers (HOL, Mercedes Classe C), a 3s156
3) Jean Alesi (FRA, Mercedes Classe C), a 10s198
4) Gary Paffett (ING, Mercedes Classe C), a 14s294
5) Timo Scheider (ALE, Opel Vectra GTS V8), a 24s003
6) Laurent Aiello (FRA, Opel Vectra GTS V8), a 28s140
7) Stefan Mücke (ALE, Mercedes CLK), a 33s082
8) Martin Tomczyk (ALE, Audi A4 DTM), a 35s301
9) Emanuele Pirro (ITA, Audi A4 DTM), a 45s253
10) Tom Kristensen (DIN, Audi A4 DTM), a 58s130

Classificação
1) Christijan Albers (HOL), 26
2) Mattias Ekström (SUE), 24
3) Gary Paffett (ING), 15
4) Martin Tomczyk (ALE), 11
5) Tom Kristensen (DIN), 10
6) Jean Alesi (FRA), 8
= Timo Scheider (ALE), 8
8) Bernd Schneider (ALE), 4
= Laurent Aiello (FRA), 4
10) Peter Dumbreck (ESC), 3
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados