Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Trulli completa o seu final de semana perfeito em Mônaco
Domingo, 23 de Maio de 2004
 
Depois de estrear ao comando do grid de largada, o italiano Jarno Trulli completou nesse domingo um final de semana perfeito e chegou a sua primeira vitória na Fórmula 1, ao terminar na frente a sexta etapa da temporada 2004, que foi disputada nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco.

A corrida começou tumultuada, sendo que a primeira largada foi cancelada porque o carro do francês Olivier Panis não chegou ao grid. Os carros partiram para uma nova volta de apresentação e, quando as luzes vermelhas foram finalmente apagadas, Jarno Trulli manteve a ponta, seguido de perto pelo espanhol Fernando Alonso.

Logo na terceira volta, um acidente impressionante aconteceu com o italiano Giancarlo Fisichella depois que, sem visibilidade provocada pela fumaça que saia do motor do carro de Takuma Sato, tocou no McLaren de David Coulthard e voou para cima do guard-rail do trecho da piscina do circuito monegasco.

O Safety Car entrou na pista e a disputa foi neutralizada por cinco voltas. Na re-largada, Trulli continuou em primeiro, sempre acompanhado por Alonso, e começou a imprimir um ritmo forte abrindo uma boa vantagem na liderança, podendo fazer tranquilamente suas paradas nos boxes para troca de pneus e reabastecimento.

A corrida seguiu monótona até um novo acidente, no 48º giro, dessa vez envolvendo Fernando Alonso na saída do túnel quando tentava colocar uma volta em cima do alemão Ralf Schumacher. O Safety Car novamente voltou à pista e Trulli aproveitou-se para colocar mais combustível em seu Renault.

Quando a bandeira verde seria agitada, Michael Schumacher travou os pneus e foi atingido por Juan Pablo Montoya. O hexacampeão mundial levou a pior e foi forçado a abandonar com a suspensão dianteira esquerda completamente danificada, dando fim a chance de chegar a sua sexta vitória consecutiva na Fórmula 1.

A corrida reiniciou normalmente e Trulli voltou a primeira posição da prova. Nas últimas voltas, o piloto italiano passou a ter que se preocupar com o crescimento do inglês Jenson Button, que passou a andar rápido e reduziu a diferença para apenas um segundo, cruzando a linha de chegada logo atrás e conquistando seu quarto pódio na temporada 2004.

Entre os brasileiros, Rubens Barrichello, que nesse domingo comemorou seu 32º aniversário, chegou em terceiro. Felipe Massa travou um belo duelo com Cristiano da Matta e os dois terminaram nas quinta e sexta colocações.

Confira como terminou a corrida:

1º) Jarno Trulli (ITA, Renault/M), 77 voltas em 1h45m46s601
2º) Jenson Button (ING, BAR/Honda/M), a 0s497
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), a 1m15s766
4º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 1 volta
5º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
6º) Cristiano da Matta (BRA, Toyota/M), a 1 volta
7º) Nick Heidfeld (ALE, Jordan/Ford/B), a 2 voltas
8º) Olivier Panis (FRA, Toyota/M), a 3 voltas
9º) Zsolt Baumgartner (HUN, Minardi/Cosworth/B), a 6 voltas
10º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), a 8 voltas

NC) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/B), a 32 voltas
NC) Fernando Alonso (ESP, Renault/M), a 36 voltas
NC) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), a 50 voltas
NC) Gianmaria Bruni (ITA, Minardi/Cosworth/B), a 62 voltas
NC) Giorgio Pantano (ITA, Jordan/Ford/B), a 65 voltas
NC) Mark Webber (AUS, Jaguar/Cosworth/M), a 66 voltas
NC) Takuma Sato (JAP, BAR/Honda/M), a 75 voltas
NC) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 75 voltas
NC) Giancarlo Fisichella (ITA, Sauber/Petronas/B), a 75 voltas
NC) Christian Klien (AUT, Jaguar/Cosworth/M), a 78 voltas
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados