Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ah, se não fossem esses motores...
Domingo, 01 de Julho de 2001
 
Além daqueles que conquistaram pontos no Grande Prêmio da França, outros pilotos poderiam ter brilhado na corrida realizada neste domingo em Magny Cours.

Um dos que se incluem neste grupo é o colombiano estreante na Williams Juan Pablo Montoya, que chegou a sentir o gostinho de liderar a prova, mas que por problemas no carro acabou "ficando pelo caminho" na 55ª passagem, quando estava na segunda posição.

Outro que poderia ter escrito seu nome na história da prova francesa, ficando longe da zona de pontos, mas entrando para a lista dos que rodavam quando a quadriculada foi agitada, é o irlandês Eddie Irvine, da Jaguar, que realizava uma verdadeira "corrida de gente grande". Com seu carro verde escuro ele protagonizou bons "pegas" pelas posições intermediárias, primeiro com o francês Olivier Panis, da Prost, e mais tarde com o alemão Heinz Harald Frentzen, da Jordan.

Talvez até em razão do esforço a que submeteu o motor Cosworth de seu bólido nas brigas por posições travadas sob calor intenso, Irvine se viu obrigado a deixar o Grande Prêmio quando restavam 18 voltas para o final.

Dos brasileiros do "circo" que costumam assistir ao final das corridas dos monitores instalados nos boxes, apenas um resistiu com braveza, permanecendo na pista até o agitar da quadriculada: Tarso Marques, da Minardi, que viu a preto e branca à sua frente, verdade que como 15º colocado. Seu conterrâneo paranaense Enrique Bernoldi, da Arrows, foi outro que viu o motor "voar", deixando de percorrer o traçado já na 17ª passagem.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados