Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Sato critica o HANS
Terça-feira, 27 de Julho de 2004
 
O japonês Takuma Sato fez críticas ao sistema de proteção de cabeça e pescoço HANS, já que segundo ele o dispositivo é o responsável pela demora na recuperação completa de uma lesão que sofreu no ombro ainda no GP de Bahrain, o terceiro da temporada 2004, disputado no dia 4 de abril.

Através de seu site, o piloto da BAR disse que o ombro ainda não está totalmente recuperado em função do uso do HANS, já que segundo ele ?o ombro deveria ter sido colocado em descanso por algum tempo, o que não foi possível em função dos treinos e provas.

Ainda através do site, Sato admitiu ter afrouxado um pouco seu cinto de segurança durante a corrida em Hockenheim, o que teria como objetivo diminuir as dores que sentia no ombro lesionado, mas acabou fazendo o efeito inverso, causando-lhe ainda mais dores.

?Nem lembro que estou usando?, diz Kleinubing

O brasileiro Pierre Kleinubing, que utiliza o HANS desde o início da temporada de 2002 nas provas do Campeonato Norte-americano de Turismo ? pelo qual venceu no último domingo -, disse que nem se lembra estar usando o dispositivo durante as corridas.

?Pra te falar a verdade, nem lembro que estou usando o HANS durante a corrida. Estranhei um pouco nas duas ou três primeiras vezes que usei, mas depois disso, me acostumei?, contou o piloto de Erechim, segundo quem o dispositivo só atrapalha o movimento de cabeça numa ocasião ?Quando quero olhar pro cara do carro do lado, depois do fim da corrida?, concluiu.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados