Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F3 Alemã: João Paulo abandona por quebra de câmbio
Domingo, 08 de Julho de 2001
 
O piloto brasileiro João Paulo de Oliveira (Euro Engineering) abandonou a décima etapa do Campeonato Alemão de Fórmula 3, realizada nesta manhã de domingo no circuito de rua de Norisring, por quebra de câmbio. A corrida do brasileiro foi complicada desde o início, quando ele teve que fazer um stop and go por queima de largada. Voltando em último lugar, João Paulo correu isolado do pelotão da frente até parar nos boxes com o carro danificado.

Reconhecido como um dos maiores talentos surgidos no automobilismo nacional nos últimos anos, ele disse que a punição não foi a principal responsável pelo mal resultado obtido na etapa. "Fiquei andando sozinho o tempo todo, podendo abusar do carro, e mesmo assim minha melhor volta foi seis décimos de segundo mais lenta que a melhor do dia. Isso é muita coisa para um circuito em que a volta dura 50 segundos", declarou o atual vice-campeão sul-americano de Fórmula 3, bastante descontente com o desempenho do carro.

A equipe Swiss Racing não conseguiu encontrar um acerto competitivo para o ondulado circuito de Norisring. Em consequência disso, o piloto brasileiro largou em 12o na primeira corrida e em 17o na prova que fechou a rodada do fim de semana, e seu companheiro de equipe, o finlandês Kari Maempaa, sequer se classificou para as duas etapas. "Com o equipamento que tenho nas mãos não tenho como brigar por vitórias. Em uma corrida ou outra a gente acaba acertando, porque não se pode errar sempre, mas o meu carro e do Kari não estão nada competitivos", continuou o brasileiro.

Após a etapa de Sachesring, em que obteve uma pole position e um segundo lugar no grid de largada, João Paulo Oliveira acreditava em uma recuperação no campeonato. "Achei que haveria alguma evolução, mas já se passou metade do campeonato e nada. Pelo menos mostrei que tenho condição de ser rápido quando tenho carro para isso, mas é até agora o que conseguimos foi muito pouco. Nunca me imaginei em uma situação dessas e isso me deixa muito chateado", desabafou o piloto da EuroEngineering.

A vitória na prova de domingo ficou com o japonês Toshihiro Kaneishi. A corrida de sábado foi vencida pelo alemão Pierre Kaffer.

Os seis primeiros colocados na prova foram:

1)Toshihiro Kaneishi (JAP), 35 voltas;
2)Pierre Kaffer (ALE), a 1s093;
3)Gary Paffett (GB), a 5s474;
4)Frank Diefenbacher (ALE), a 8s099;
5)Kousuke Matsuura (JAP), 14s112;
6)Bjorn Wirdheim (ALE), a 20s673.

O campeonato segue:

1) Toshihiro Kaneishi, 114 pontos;
2)Pierre Kaffer (ALE), 104;
3)Frank Diefenbacher, 100;
4)Markus Winkelhock, 67;
5)Stefan Mucke, 64;
6)Gary Paffett, 61 pontos.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados