Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Uma quarta-feira para entrar para a história do Sul-americano
Quarta-feira, 25 de Agosto de 2004
 
A quarta-feira, 24 de agosto de 2004, sem dúvida vai ficar marcada na história da Fórmula 3 Sul-americana como a data em que o motor produzido na Argentina pela Berta empurrou pela primeira vez um monoposto da categoria.

Aconteceu nesta tarde, no circuito Oscar Cabalén, na localidade de Alta Gracia, na província de Córdoba, quando pela primeira vez um chassi Dallara F301 entrou na pista empurrado por um propulsor que por ser produzido em nosso continente vai propiciar uma substancial queda de custos na categoria Sul-americana, que em breve deixará de gastar altas quantias para o envio dos motores para as revisões periódicas no Velho Continente.

Pilotado pelo portenho Miguel Ángel Guerra, o carro completou apenas poucas voltas, que foram suficientes para que o ex-piloto e hoje responsável pela construção dos motores Oreste Berta tirasse suas primeiras conclusões respeito do funcionamento do propulsor.

"O que o Oreste necesitava era testar o motor na pista pela primeira vez, e esta foi a nossa tarefa. O teste serviu para tirar algumas conclusões, afim de trabalhar para que o motor possa voltar à pista, em breve?, disse Ángel Guerra.

Desde o início de 2003, o Campeonato Sul-americano da Fórmula é promovido pela VICAR. A temporada 2004, que está sendo considerada como ?de transição?, já teve disputadas dez corridas, em cinco rodadas duplas.

Xandinho Negrão com 69, Henrique Favoretto, com 67, e Alexandre Foizer, com 54 pontos, são os brazucas que ocupam os três primeiros lugares na tabela do campeonato que terá sua próxima rodada dupla disputada no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19 de setembro.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados