Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Especial II: Alguns GPs foram completados, apesar do aguaceiro
Sexta-feira, 08 de Outubro de 2004
 
Se a história da Fórmula 1 registra algumas provas encerradas antes do previsto em função da chuva forte, o oposto também pode ser contado nesses 54 anos de existência da categoria de automobilismo que o inglês de Ipswich Bernie Ecclestone conseguiu trasformar no maior fenômeno de Marketing da história.

Uma das disputas que terminou apesar da chuvarada foi o Grande Prêmio de Mônaco de 1972, quando a vitória foi de Jean-Pierre Beltoise, com um carro da equipe BRM.

Quatro anos mais tarde ? em 76, portanto ?, chovia acântaros no mesmo GP do Japão que agora está em meio ao inferno do Tufão ?Ma On?, uma condição que levou o austríaco Nicolas Lauda, o ?Niki? a levar seu carro aos boxes já na primeira volta, e recusar-se a participar do restante da encharcada disputa que acabou vencida por Mário Andretti a bordo de um Lotus/Ford.

Em 1981, no GP disputado no Autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, Nelson Piquet optou por usar os pneus slick, apostando que a chuva pararia. O argentino Carlos Reutmann apostou nos compostos ?borrachudos?, próprios para piso molhado, o que acabou lhe rendendo a vitória.

Coincidentemente, foi sob chuva que aconteceram as primeiras vitórias de Michael Schumacher e de Ayrton Senna, naquele inesquecível Grande Prêmio de Portugal de 1985, com um Lotus/Renault, o mesmo que seu sobrinho Bruno pilotará antes do GP Brasil no próximo dia 24 de outubro.

Pesquisa: Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados