Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Barba, cabelo e bigode de Kimball
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Sem a presença do português Alvaro Parente, o campeão antecipado, que defendeu seu país na corrida da A1GP, as provas da rodada dupla de encerramento do Campeonato Britânico da Fórmula 3 foram amplamente dominadas pelo norte-americano Charlie Kimball.

Nas duas corridas disputadas em Silverstone o piloto da Carlin Motorsport largou da pole position, fechou a volta mais rápida e venceu.

Na prova inicial, Kimball foi ao pódio acompanhado do brazuca Danilo Dirani e do inglês Daniel Clarke, enquanto a outra disputa terminou com o norte-americano à frente do também brasileiro Bruno Senna e do estoniano Marco Asmer.

Veja abaixo os resultados das provas, e como ficou a tabela final do campeonato.

Primeira corrida (21ª etapa)

1) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 25min52s730 (média de 151.226 km/h)
2) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 0s443
3) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 0s964
4) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 2s062
5) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 3s280
6) Christian Bakkerud (DIN, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), a 3s931
7) Karl Reindler (AUS, Alan Docking Racing, Dallara F305/H), a 4s477
8 ) Stephen Jelley (ING, Menu F3 Motorsport, Dallara F305/O), a 5s123
9 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 5s372
10 ) Charlie Hollings (ING, Promatecme F3, Lola-Dome F106-4/H*), a 6s395

Segunda corrida (22ª etapa)

1 ) Charlie Kimball (EUA, Carlin Motorsport, Dallara F305/H), 18 voltas em 22min58s217 (média de 170.376 km/h)
2 ) Bruno Senna (BRA, Double R Racing, Dallara F305/H), a 6s959
3 ) Marko Asmer (EST, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 11s275
4 ) Mike Conway (ING, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 11s827
5 ) Daniel Clarke (ING, Double R Racing, Dallara F305/H), a 12s764
6 ) Ryan Lewis (ING, T-Sport, Dallara F305/H), a 17s162
7 ) James Walker (IRL, Fortec Motorsport, Dallara F305/O), a 18s965
8 ) Danilo Dirani (BRA, P1 Motorsport, Lola B05-30/H), a 20s657
9 ) Steven Kane (IRL, Promatecme F3, Lola B05/30/H), a 21s027
10 ) Tim Bridgman (ING, Hitech Racing, Dallara F305/H), a 23s405

Motores H - Honda-Mugen / O - Opel Spiess
* - "National Class?

Classificação

Veja abaixo como ficou a tabela final do campeonato
Campeão Alvaro Parente (POR), 289 pontos (CAMPEÃO)
Vice Charlie Kimball (EUA), 246
3) Mike Conway (ING), 192
4) Marko Asmer (EST), 163
5) Dan Clarke (ING), 160
6) Danilo Dirani (BRA), 150
7) Christian Bakkerud (DIN), 124
8) Ryan Lewis (ING), 121
9) Steven Kane (GAL), 97
10) Bruno Senna (BRA), 75

Na "National Class? o título ficou com o mexicano Salvador Duran, que marcou 300 pontos.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados