Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Salustiano ganhou no chove-pára de Tarumã
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Condições climáticas que se alternaram entre tempo encoberto, chuva forte, garoa e até mesmo sol, nas voltas finais, marcaram a 11ª etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Renault, sem dúvida a mais interessante corrida da categoria já disputada em Tarumã.

Quem saiu na frente foi Marcos Gomes, que soube aproveitar a vantagem da pole position para comandar o pelotão, mas teve sua vida dificultada por Bia Figueiredo, que fez diversas tentativas de ultrapassagem durante as nove primeiras voltas.

Na décima passagem, um toque entre os carros acabou decretando fim de prova para Bia, com Gomes perdendo a liderança para Paulo Salustiano, que largara da quarta posição, e já havia superado Nelson Merlo e Felipe Lapenna.

Uma volta mais tarde, a chuva forte fez com que o Diretor de Prova determinasse a intervenção do Safety Car, que permaneceu na pista até a 15ª passagem, o que reagrupou os concorrentes.

Nem por isso Salustiano deixou de estar na frente de uma disputa que terminou na 34ª volta, depois de Nelson Merlo Neto ter superado Marcos Gomes, que acabou ocupando o terceiro degrau do pódio, para onde foram ainda André Sousa e Felipe Lapenna.

Confira abaixo o resultado final da corrida, e como ficou a classificação do campeonato que voltou a ser liderado por Nelson Merlo Neto.

A próxima corrida será disputada num circuito de rua da capital da Bahia, no próximo dia 20 de novembro.

Resultado
1) Paulo Salustiano (SP), 34 voltas em 37min57s993 (média de 162,05 km/h)
2) Nelson Merlo Neto (SP), a 0s224
3) Marcos Gomes (SP), a 0s690
4) André Sousa (SP), a 7s786
5) Felipe Lapenna (SP), a 9s501
6) Luiz Razia Filho (SP), a 11s875
7) Willian Starostik Filho (PR), a 29s884
8) Fernando Galera (SP), a 30s345
9) Ramon Matias (RS), a 40s299
10) Guga Campedelli (RJ), a 47s157
11) Leonardo de Souza (PR), a 47s425
12) Beretta Jr (SP), a 50s692
13) Douglas Soares (SP), a 19 voltas
14) Bia Figueiredo (SP), a 24 voltas

Melhor Volta: Bia Figueiredo, 1min01s212 (média de 177,37 km/h), na 3ª


Classificação
1) Nelson Merlo Neto (SP), 225 pontos
2) Felipe Lapenna (SP), 191
3) Bia Figueiredo (SP), 177
4) Paulo Salustiano (SP), 173
5) Marcos Gomes (SP), 163
6) André Sousa (SP), 134
7) Douglas Soares (SP), 107
8) Fernando Galera (SP), 68
9) Willian Starostik F° (SP), 54
10) Luiz Razia Filho (SP), 50
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados