Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
ALMS: Panoz acaba com hegemonia da Audi
Segunda-feira, 06 de Agosto de 2001
 
Depois de mais de um ano de domínio da Audi no American Le Mans Series, a Panoz conseguiu interromper a sequência de vitórias da marca alemã.

David Brabham e Jan Magnussen ao volante do Panoz LMP-1 conquistaram ontem a vitória na prova de Portland. Foi exatamente esta mesma dupla, e com este mesmo carro, que em julho de 2000 na pista de Nurbürgring conquistou a última vitória de um carro que não fosse da fábrica de Ingolstad. O Audi R8 conquistou nada menos que 11 vitórias sucessivas na série.

A derrota da Audi começou a ser desenhada no sábado, quando Brabham conquistou a pole. Na corrida de ontem, Brabham se alternou na liderança com o Audi pilotado por Tom Kristensen durante muito tempo. No meio da prova, que teve a duração de 2 horas e 45 minutos, o Audi apresentou problemas mecânicos e Rinaldo Capello que liderava na ocasião ficou sem chances de vitória.

Para a Panoz ainda restou a ameaça do segundo Audi, pilotado por Emanuele Pirro. Uma bandeira amarela fez com que o final da corrida tivesse ainda mais emoção. No final Jan Magnussen cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 0s374 para Emanuelle Pirro.

"Esta vitória significa muito para nossa equipe e para a categoria", disse Brabham. "Mostrou a todos que os Audis não são imbatíveis. Quando chegamos aqui percebemos que com um bom acerto teriamos chances de lutar pela vitória?, completou Brabham.

Na classe GTS a vitória ficou com o Chevrolet Corvette C5-R de Ron Fellows e Johnny O?Connell. Na classe GT a vitória ficou com a BMW M3 GTR de Boris Said e Hans Stuck.
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados