Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
GT3: Categoria de supercarros volta às pistas no Rio Grande do Sul
Terça-feira, 07 de Outubro de 2008
 
Ferrari F430 em ação na GT3 Brasil (Foto: Divulgação)
É a estréia da GT3 Brasil no Autódromo de Santa Cruz do Sul

O público de Santa Cruz do Sul (RS) vai ter a oportunidade de acompanhar de perto neste fim de semana (10-12/10) a sexta rodada da GT3 Brasil, categoria que traz alguns dos mais desejados supercarros para as pistas nacionais. Será a primeira vez que Ferrari F430, Porsche 997, Ford GT, Lamborghini Gallardo e Dodge Viper aceleram no autódromo da região do Vale do Rio Pardo.

Por isso, foi programado um treino extra-oficial para esta quarta-feira (08/12), quando as equipes ajustarão os carros dos sonhos aos 3.530 metros do circuito gaúcho. ?O traçado parece que será bom para a Ferrari. Ele é sinuoso e tem um retão em descida. Como ainda não andamos em Santa Cruz do Sul, além de não termos uma base de dados para acerto do F430, não temos parâmetros, não sabemos como estaremos em relação à concorrência?, afirma Fábio Greco, chefe da equipe Pósitron/Greco.

Apesar de nunca ter andado com a Ferrari F430 nesta pista e ter que começar a semana praticamente do zero, Greco está otimista com o desempenho do carro no Rio Grande do Sul. ?Se a Ferrari se adaptar bem ao circuito, estaremos andando entre os seis primeiros nas corridas. O carro está cada vez mais rápido e constante. Nossa Ferrari é sempre boa?, conta.

Mas mesmo com todo o otimismo, o dirigente destaca que a GT3 Brasil está se tornando cada vez mais difícil. ?A cada corrida os carros estão mais rápidos por causa do acerto que as equipes estão aprimorando. Aí fica mais difícil guiar rápido, e os pilotos precisam treinar bastante?, garante Greco.

Os dois pilotos da Pósitron/Greco conhecem o traçado. Antonio Jorge Neto quase subiu ao pódio na Stock Car nesta temporada, ao chegar em quarto. ?É uma pista que eu gosto bastante. Vamos ver qual vai ser o rendimento da Ferrari, mas o traçado seletivo e com muitas curvas deve favorecer as características do nosso carro?, explica Netinho.

Já Renato Catallini correu lá no ano passado, quando largou da pole position e foi o segundo colocado em prova válida pelo Campeonato Brasileiro Trofeo Maserati. ?Realmente a pista travada deve proporcionar um bom desempenho para a Ferrari. Mas como o único ponto de ultrapassagem é o final da reta e nosso carro deve levar vantagem no miolo, creio que será fundamental uma boa posição de largada para chegar na frente?, acredita.

Assim está o Telefônica Speedy GT3 Brasil depois de 10 etapas:

1º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), 62 pontos;
2º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 61;
3º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), 40;
3º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), 40;
3º) A.Feldmann (VC, PR), 40;
6º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), 31;
7º) L.Kaesemodel (VC, PR), 27;
8º) M.Stumpf (VC, RS), 25;
9º) V.Brito (P9, PB), 23;
10º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), 21;
11º) E.Fittipaldi (P9, SP), 18;
12º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), 15;
12º) N.Gresse (P9, SP), 15;
14º) R.Matias (VC, RS), 13;
14º) T.Marques (VC, PR), 13;
16º) A.Mazzochi (VC, RS), 12;
17º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), 11;
18º) W.Fittipaldi (P9, SP), 9;
19º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), 8;
20º) S.Lucio/ L. Garcia (F4, DF/DF), 2;
20º) O.Mesquita (P9, SP), 2;
22) A.Hermann (P9, SP), 1 ponto.

LEGENDA
F4 ? Ferrari F430 V8
FG ? Ford GT V8
LG ? Lamborghini Gallardo V10
P9 ? Porsche 997 GT3 Cup S Boxer
VC ? Dodge Viper Competition Coupé V10

Consulte www.gt3.com.br
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados