Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Primeiras disputas do "Graciosa" vão acontecer no asfalto
Quinta-feira, 16 de Agosto de 2001
 
As primeiras disputas da 21ª edição do Rali da Graciosa, prova que começa nesta sexta-feira, e que além de valer pela 4ª etapa do Campeonato Sul-americano terá validade também pela 7ª e 8ª etapas do Campeonato Brasileiro da modalidade, vão acontecer em pistas asfaltadas, fato que anima bastante os integrantes da equipe SEAT.

Um dos carros do time, que têm dois na categoria A7 (aberta a veículos preparados, com motores de 1600 a 2000cc e tração 4x2), é conduzido por Marcos Marcola, que têm como navegador Sérgio Tarcísio; o outro, é pilotado por Paulo Lemos, e a leitura das planilhas fica por conta de Sérgio Lima.

Sobre a etapa desta sexta-feira Marcola comentou: "O carro está muito bom, e nesta sexta- feira, acreditamos que seremos bastante competitivos na disputa da geral" disse, prevendo que o favoritismo é todo das máquinas 4x4 com motores turbo acima de 2000 cc.

De volta às origens

O principal destaque da prova que começa nesta sexta-feira fica por conta do retorno das disputas à charmosa Serra da Graciosa, de onde se originou o nome da competição, que foi disputada naquele trecho só até 1996.

Dos três dias totais, um inteiro percorrerá as sinuosas estradas da Serra, que foram construídas no século 19, e onde o calçamento em paralelepípedos se mescla com asfalto.

Neste dia, os competidores passarão por trechos preservados de Mata Atlântica, margeando paisagens deslumbrantes.

Nesta sexta-feira, o primeiro dia de disputas, as especiais serão disputadas em 69 dos 258 quilômetros totais que serão percorridos pela caravana. Das cinco especiais programadas, uma será disputada na subida da Serra da Graciosa, e as demais terão como cenários as regiões de Morretes e da Estrada das Roseiras.

No sábado serão disputadas outras cinco especiais totalizando 123 km, 98 deles de
deslocamentos. Para o domingo estão programadas apenas três especiais, num total de 26 km, e mais 55 de deslocamentos. A festa do pódio vai acontecer no Parque Barigüi, em Curitiba.

SEAT aumenta sua presença

Até o ano passado, a marca SEAT tinha apenas dois carros participando como equipe oficial no Campeonato Brasileiro de Rali: os das duplas Marcos Marcola/Sérgio Tarcísio e Paulo Lemos/Sérgio Lima, ambos na categoria A7.

Nesta temporada, o time que representa o braço espanhol da Volkswagen têm carros competindo em 3 das 7 categorias do certame. Um deles, com apoio parcial da montadora, compete na divisão A6, destinada a veículos preparados, com motores entre 1400 e 1600cc e tração 4x2. Outros quatro veículos - dois dos quais do time oficial ? competem na divisão "N2", categoria onde os carros têm motores de 1400 a 1600cc não preparados, e tração em duas rodas.

Colaboraram Meg Cotrim e R.Leme
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados