Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brack ocupará a pole para a corrida em Elkhart Lake
Sábado, 18 de Agosto de 2001
 
Quem achava que o Lola/Ford do sueco Kenny Brack não teria um bom rendimento em circuitos mistos pode ter se enganado redondamente. Neste sábado o piloto da Team Rahal que comanda a classificação do certame deu uma demonstração de força, aproveitando a pista molhada para colocar seu carro na melhor marca da sessão classificatória para a 13ª etapa do calendário da Fórmula Cart/FedEx, que será realizada neste domingo, em Elkhart Lake.

Na sessão classificatória Brack fechou sua melhor passagem em 2min03s531, conquistando uma vantagem de 0s143 sobre o canadense Alex Tagliani, da Forsythe Racing, que vai completar a primeira fila graças ao tempo de 2min03s674.

A segunda fila do alinhamento será encabeçada pelo neozelandês Scott Dixon, da PacWest, que marcou 2min04s631, contra 2min04s909 estabelecidos por Gil de Ferran, que sai da quarta posição, a melhor entre os brasileiros no grid.

A terceira fila do alinhamento será toda verde e amarela: o mineiro Cristiano da Matta, da Newman-Haas, largará do quinto lugar, tendo a seu lado o paulistano Hélio Castro Neves, da Penske. Outra fila ocupada exclusivamente por brazucas será a quinta, onde estarão os carros do paulistano Christian Fittipaldi, também da Newman-Haas, e do mineiro Bruno Junqueira, que defende as cores da Chip Ganassi Racing .

Confira abaixo as posições de largada de todos os pilotos.


1º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal / Lola-Ford), 2m03s531, média de 189,812 km/h (117.969 mp/h)
2º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 2m03s674, a 0s143
3º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 2m04s631, a 1s100
4º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 2m04s909, a 1s378
5º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 2m06s001, a 2s470
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske / Reynard-Honda), 2m06s042, a 2s511
7º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola / Reynard-Honda), 2m06s572, a 3s041
8º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 2m06s865, a 3s334
9º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing / Lola-Toyota), 2m07s084, a 3s553
10º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing / Lola-Toyota), 2m07s422, a 3s891
11º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 2m07s597, a 4s066
12º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing / Reynard-Ford), 2m07s664, a 4s133
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing / Reynard-Toyota), 2m07s792, a 4s261
14º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing / Reynard-Toyota), 2m08s811, a 5s280
15º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing / Reynard-Toyota), 2m09s015, a 5s484
16º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe / Reynard-Ford), 2m09s073, a 5s542
17º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 2m09s330, a 5s799
18º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport / Lola-Ford), 2m09s453, a 5s922
19º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing / Lola-Ford), 2m11s014, a 7s483
20º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen / Lola-Ford), 2m11s061, a 7s530
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 2m11s735, a 8s204
22º) Max Papis (ITA, Team Rahal / Lola-Ford), 2m11s808, a 8s277
23º) Alex Zanardi (ITA, Mo Nunn Racing / Reynard-Honda), 2m12s328, a 8s797
24º) Paul Tracy (CAN, Team Green / Reynard-Honda), 2m12s695, a 9s164
25º) Dario Franchitti (ESC, Team Green / Reynard-Honda), 2m22s978, a 19s447
26º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing / Reynard-Honda), 7m19s672, a 316s141
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados