Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas
Sábado, 21 de Março de 2009
 
Estreando o modelo Audi R15, o trio formado pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escoces Allan McNish impos mais uma derrota aos Peugeot 908 numa prova de Endurance, desta vez na “12 Horas de Sebring”, corrida de abertura da American Le Mans Series realizada neste sábado.

Com o menor grid registrado em toda a história da corrida – que antes dos 28 inscritos deste sábado tinha tido a participação de 33 carros na primeira edição da corrida, realizada em 1957 -, a 12 Horas de Sebring, (100ª prova da versão norte-americana da Le Mans Series), começou com o Acura ARX do brasileiro Gil de Ferran, do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon largando da pole position, mas não demorou muito para que o flagrante melhor rendimento dos Peugeot 908 e Audi R15 movidos a Diesel novamente se mostrasse, tanto que a hora inicial de corrida foi completada com o Peugeot de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Christian Klein na frente, seguido do carro dos vencedores e de outro R15 da marca dos 4 elos, este de Lucas Luhr, Mike Rockenfeller e Marco Werner.

A batalha entre as máquinas produzidas na França e na Alemanha teve lances eletrizantes, um deles pouco após o complemento da quinta hora quando Montagny realizou uma ultrapassagem sobre McNish na Curva 1, mas o escoces aproveitou a presença de um carro mais lento no “hairpin” para dar o troco ao representante da França, retomando a liderança.

Restando quatro horas para o final, o Peugeot de Minassian/Lamy/Klein liderava com 14 segundos de vantagem sobre o Audi de Capello/Kristensen/McNish , e tinha 20 segundos de dianteira sobre o modelo alemão de Luhr/Rockenfeller/Werner, um avanço que o esquadrão francês não consegui segurar até a décima hora, já que Klien teve de fazer um pit stop mais longo para reparos no carro número 7.

Instantes após o complemento da 11ª hora, a esperança francesa de derrotar as máquinas alemãs ganhou força quando Minassian aproveitou o pit stop de McNish para colocar o Peugeot novamente na frente, mas o champanhe acabou novamente transformado em “Bier” no momento em que o diretor de prova agitou o pano quadriculado, apontando a vitória de Capello/Kristensen/McNish, com Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais salvando a pátria francesa ao ficarem em segundo, à frente de Luhr/Rockenfeller/Werner.

Na classe “LMP2” ganharam os mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz com um Acura ARX-01B, enquanto Jan Magnussen/Johnny O´Connell/Antonio Garcia venceram pela “LMGT1” com um Chevrolet Corvette e o brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo comandaram a bordo de um Ferrari 430 GT a dobradinha da Risi Competizione na divisão “LMGT2”.

Veja mais detalhes usando os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados