Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Chuva e interrupções “esticaram” classificatórias em Interlagos
Sábado, 17 de Outubro de 2009
 
O tempo ruim em São Paulo provocou uma extensão do tempo de duração das sessões classificatórias para o penúltimo Grande Premio de 2009, que duraram quase três horas.

Já no quarto minuto do “Q1” Giancarlo Fisichella rodou na saída do "Esse do Senna”, e em função da parada do Ferrari em posição perigosa, foi apresentada a primeira bandeira vermelha.

Após um intervalo de 12 minutos dado para a melhoria das condições da pista, a parte inicial da sessão foi reiniciada, e nela Sebastian Vettel viu terminadas suas chances de briga por uma boa posição no grid ao ser o 16º.

Houve uma nova paralisação de 25 minutos do treino para a melhoria das condições do piso, intervalo que não foi suficiente para evitar uma batida forte do Force India de Vitantonio Liuzzi na reta dos boxes, episódio que apesar de ter destruído bastante o bólido do italiano não provocou nada mais grave, tanto que o piloto saiu andando do carro.

Um novo intervalo de mais de 1 hora e 10 minutos foi dado para aguardar a estiagem e a consequente melhoria das condições de aderência.

Retomadas as atividades, foi a vez do líder da tabela Jenson Button se dar mal, ficando apenas com o 14º tempo do “Q2” que terminou com Rubens Barrichello assegurando a última das dez vagas passíveis de garantia de presença na Super Pole.

E foi na “Q3” que o paulista Ruibens Gonçalves Barrichello cravou a marca de 1min19s576 que além de lhe garantir a terceira pole para GPs domésticos (havia saído na frente pela Ferrari em 2003 e 2004), lhe deu uma força extra na briga pelo título.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados