Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michael foi senhor absoluto de todas as ações
Domingo, 02 de Setembro de 2001
 
Na terceira largada do GP da Bélgica, Michael Schumacher assumiu o papel de senhor absoluto de todas as ações. Tão logo a luz verde foi acionada, ele assumiu o comando, escoltado por Giancarlo Fisichella, da Benetton, que deixou o brasileiro Rubens Barrichello a ver navios. O piloto número dois da Ferrari ia em terceiro, escoltado por David Coulthard e Mika Hakkinen, da McLaren.

Quando Schumacher foi aos boxes para sua primeira parada, Fisichella passou a comandar a prova, mas depois de ele próprio ir aos boxes retornou em segundo, atrás do tetracampeão, e à frente de Coulthard, Hakkinen e Barrichello, este último prejudicado por um trabalho ruim da equipe quando de sua primeira parada.

Na 21ª passagem Barrichello perde o aerofólio dianteiro de seu Ferrari, caindo diversas posições por ter de completar praticamente uma volta inteira sem o dispositivo. Na 26ª volta, o francês Olivier Panis, da BAR, "morde" a linha de saída dos boxes, sendo por isso obrigado a realizar um stop & go. David Coulthard fez sua segunda parada, mas não conseguiu retornar à pista a tempo de roubar de Fisichella a segunda colocação.

Daí para o final da disputa, só o que se viu foi o passeio de Schumacher rumo ao alcance de seu 52º triunfo no "circo"; uma boa ultrapassagem de Coulthard sobre Fisichella, e de Barrichello sobre Alesi. O estouro do motor Honda do Jordan de Jarno Trulli selou definitivamente o resultado da corrida, permitindo que Barrichello e Alesi passassem à quinta e sexta posições, respectivamente.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados