Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Coluna
Quarta-feira, 17 de Julho de 2013
 






Mais um fim de semana movimentadíssimo no esporte acabou em louros, choros e outros ingredientes que formam o bolo de emoções que vivemos. Tivemos uma estupenda etapa da motovelocidade, uma interessantíssima prova meio de dia, meio de noite na Indy e uma final de copa do mundo. Sabe o que as três têm em comum? Planejamento, um verbo pouco utilizado pelos brasileiros, que preferem achar ou imaginar.
Foi com planejamento que na tarde de sábado a Fórmula Indy disputou mais uma etapa, agora em Iowa, terra do milho americano e das 300 voltas mais rápidas no lindo oval. Uma corrida típica, meio caipira, mas com muitas coisas de cidade grande. O Tony Kanaan largou muito bem e logo depois teve que parar, assim como todos os outros, por causa da chuva. Meia hora depois, o baiano continuou mostrando a superioridade do time e liderou 247 voltas, mas, e sempre existe o mas, sua equipe se atrapalhou no planejamento final da corrida, quando vários pilotos usaram uma bandeira amarela para trocar os pneus e o brasileiro continuou na pista. Sabe o que aconteceu...?
 

Tony Kanaan liderou a maior parte da corrida...
 
O apagadíssimo Ryan Hunter-Reay tomou a ponta faltando duas voltas para o fim. Incapaz de reverter o resultado restou ao Tony um terceiro lugar, pois o Josef Newgarden ainda tomou o segundo. Falta do que? Sorte? Não, planejamento, saber administrar situações de adversidade, pecar talvez pelo excesso e não pela falta.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados