Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Volta dos treinos pode ser a novidade nos EUA
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
Depois de duas provas em que as condições climáticas impediram que treinos e classificações acontecessem ? na Alemanha e na Inglaterra as chuvas cancelaram os ensaios, e os gris foram formados de acordo com as posições dos pilotos na tabela de classificação -, a Fórmula CART/FedEx pode enfim ter uma corrida dentro dos padrões normais.

Se não chover, os pilotos da categoria que terá realizada a 18ª das 21 provas totais previstas pelo calendário 2001 vão finalmente poder realizar os três treinos livres e a sessão de classificação previstos pelo regulamento.

O palco onde isso poderá ocorrer é o traçado armado nas ruas de Houston, no estado do Texas, para onde estão programados dois ensaios nesta sexta-feira e um para o sábado, mesmo dia em que acontece a classificatória para a disputa de 100 voltas que acontecerá à partir das 15 horas do domingo.

Primeira das três corridas que vão acontecer em circuitos mistos ou de rua ? a única prova ainda programada para circuitos ovais é a última, em Fontana ? a disputa texana pode significar a arrancada definitiva do brazuca Gil de Ferran em direção ao bicampeonato.

O piloto que defende a Penske está 6 pontos atrás de Kenny Brack, sueco que em traçados mistos ou de rua não tem conseguido tirar do conjunto Lola/Ford o mesmo rendimento que lhe garantiu triunfos em provas disputadas em ovais. De Ferran, ao contrário, dispõe de um conjunto Reynard/Honda, um excelente pacote para traçados como o do domingo.

Além dos dois, outros três pilotos chegam ao Texas com boas chances de conquista do título, o que pode transformar a desta numa das mais empolgantes finais de temporada dos últimos tempos.

O norte-americano Michael Andretti, terceiro na tabela de classificação, é sempre um nome a ser colocado na lista de favoritos ao topo do pódio, e eventualmente também ao título. Imediatamente atrás dele surgem os brazucas Hélio Castro Neves e Cristiano da Matta.

Castro Neves leva a mesma vantagem em termos de equipamento que Gil, de quem é o companheiro na equipe Penske. O mineiro da Matta entrará na pista com todo o gás de quem quer sair de uma enrascada em que entrou depois de sofrer uma inacreditável seqüência de acidentes.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados