Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Brasileiro termina em 3º a penúltima do Norte-americano de Turismo
Sexta-feira, 05 de Outubro de 2001
 
O brasileiro Pierre Kleinubing terminou na terceira colocação a 9ª e penúltima etapa do Campeonato Norte-americano de Turismo, que foi realizada nesta sexta-feira, no circuito de Road Atlanta, no estado da Geórgia.

Com o resultado, o piloto natural da cidade gaúcha de Erechim teve seu "score" aumentado para 236, o que lhe dá uma vantagem de 52 pontos sobre o vice-líder da tabela, Neal Sapp, o que significa que o brasileiro pode sagrar-se campeão neste sábado, mesmo que obtenha a 13ª posição, e Sapp lidere o maior número de voltas vença a última corrida do certame.

A disputa foi vencida pelo norte-americano Sapp, que terminou escoltado por seu compatriota Jeff Altenburg, ambos competindo com carros da marca alemã BMW; Kleinubing, que corre com um modelo Acura Integra R da Honda, completou o pódio.

Como foi a prova

A corrida começou sob bandeira amarela, já que três carros se envolveram num acidente ainda antes do complemento da volta inicial.

Depois da retirada dos carros acidentados da pista, a bandeira verde foi agitada na quinta passagem, quando Sapp surgia em primeiro, Steve Pfeffer na segunda posição, seguido de Kleinubing.

Uma segunda bandeira amarela foi apresentada na 10ª passagem, quando Sapp seguia firme na liderança, agora escoltado pelo brasileiro Kleinubing, que ia à frente de Jeff Altenburg.

As três primeiras colocações permaneciam inalteradas na 12ª volta, quando a direção de prova decidiu que o encerramento se daria pelo complemento de 50 minutos, e não das 25 voltas programadas inicialmente.

A bandeira verde só surgiu no circuito na 18ª volta. Neal Sapp mantinha a dianteira, Altenburg forçou a ultrapassagem sobre o brasileiro Kleinubing, que não hesitou em abrir-lhe caminho, assegurando a marcação de mais 26 pontos no campeonato.

A quadriculada foi agitada no 21º giro, de novo sob bandeira amarela em todos os postos do circuito. O também brazuca Carlos Steyer, completou a prova no 33º lugar, onze posições à frente daquela que ocupou no grid.

Confira abaixo as posições finais, e a classificação do campeonato.

Resultado

1º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 20 voltas;
2º) Jeff Altenburg (EUA, BMW 328is);
3º) Pierre Kleinubing (BRA, Acura Integra R),
4º) Steve Pfeffer (EUA, BMW 328is)
5º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci)
6º) Don Salama (EUA, BMW 328is)
7º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES)
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is)
9º) Paul Bonaccorsi (EUA, Mazda ProtegeES)
10º)David Leslie (ESC, Mazda 626)

Pontuação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 236 pontos;
2º) Neal Sapp (EUA), 184
3º) Don Salama (EUA), 179
4º) Hugh Plumb (EUA), 174
5º) Ken Dobson (EUA), 173
6º) Will Turner (EUA), 160
7º) Steve Pfeffer (EUA),152
8º) Terry McCarthy (EUA),147
9º) Roger Foo (EUA), 124
10º)Taz Harvey (EUA),123 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados