Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Tudo pode voltar a ser como era no mundo da F-1
Quinta-feira, 14 de Fevereiro de 2002
 
A Fórmula 1 pode voltar a ser o que era até há pouco mais de um ano, quando todas as cartas do baralho estavam nas mãos de Bernie Ecclestone. Isto porquê o homem que transformou o "circo" no atual fenômeno mundial que é estaria disposto a desembolsar cerca de 800 milhões de Euros (ou 697 milhões de Dólares) para comprar do Grupo Kirsch e de seu maior credor, o Bayerische Landesbank, os 75% das ações da SLEC.

A SLEC, empresa responsável pela comercialização dos direitos de transmissão das corridas da Fórmula 1, foi criada pelo próprio Bernie Ecclestone, que no final de 2000 vendeu 50% das ações para a EM TV.

Acontece que a situação financeira da EM TV ia de mal a pior, o que fez com que o Kirsch Group se socorresse de dinheiro do Bayerische Landesbank para adquirir mais 25% das ações de Ecclestone, e, ao assumir a parte que cabia à EM TV, passar a deter os 75% de participação acionária na SLEC que têm agora.

A crise, porém, bate forte às portas do Kirsch Group, o que cria a possibilidade das ações da SLEC entrarem "no embrulho" no caso da liquidação judicial do gigante alemão da TV a cabo. Este fato teria feito com que Ecclestone se dispusesse a desembolsar um bom capital, voltando a ter controle total sobre os direitos televisivos das provas do "circo", segundo informa o Sueddeutsche Zeitung .

Ainda conforme o jornal alemão, a participação da Fiat e da Daimler Chrysler na F-1 integra o pacote que Ecclestone pode adquirir.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados