Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ninguém teve pressa para deixar os boxes
Sexta-feira, 11 de Maio de 2001
 
No segundo treino livre para a prova de número seis do Campeonato Mundial da Fórmula 1, encerrado há pouco na Áustria, nenhum piloto teve pressa para deixar os boxes. Tão logo a luz verde liberou a pista, a maioria deles deixou a área de serviços, fechou um único giro de reconhecimento, e recolheu o carro. A movimentação mais intensa só começou por volta dos 20 minutos de ensaio, quando os principais pilotos tomaram o traçado, momento em que os McLaren de Mika Hakkinen e David Coulthard voltaram a ser os melhores carros de toda a categoria. Durante algum tempo, os Ferrari ocuparam a terceira e quarta posições, respectivamente através de Rubens Barrichello e Michael Schumacher; depois, Ralf Schumacher fez seu Williams andar mais que o carro do irmão, que foi "empurrado" para a quarta marca. Dentro da McLaren houve uma inversão de posições, com Coulthard sendo mais rápido que Hakkinen. Dos demais brasileiros do "circo" o melhor no segundo ensaio foi Enrique Bernoldi, o 16º; Luciano Burti estabeleceu a 17ª, enquanto Tarso Marques ficou com a 19ª marca. Confira os tempos abaixo.

1º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min11s245 (218,592 km/h);
2º) Mika Hakkinen (FIN, McLaren/Mercedes/Bridgestone), 1min11s272 (a 0s027);
3º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min11s401 (a 0s156);
4º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/Michelin), 1min11s555 (a 0s310);
5º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/Ferrari/Bridgestone), 1min11s647 (a 0s402);
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/Bridgestone),1min11s776 (a 0s531);
7º) Heinz Harald Frentzen (ALE, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min11s977 (a 0s732);
8º) Kimi Raikkonen (FIN, Sauber/Petronas/Bridgestone), 1min12s189 (a 0s944);
9º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/Bridgestone), 1min12s259 (a 1s014);
10º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/Bridgestone), 1min12s290 (a 1s045);
11º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/Michelin), 1min12s299 (a 1s054);
12º) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min12s346 (a 1s101);
13º) Jarno Trulli (ITA, Jordan/Honda/Bridgestone), 1min12s555 (a 1s310);
14º) Jos Verstappen (HOL, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min12s705 (a 1s460);
15º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/Michelin), 1min12s847 (a 1s602);
16º) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Asiatech/Bridgestone), 1min12s853 (a 1s608);
17º) Luciano Burti (BRA, Prost/Acer/Michelin), 1min13s169 (a 1s924);
18º) Jean Alesi (FRA, Prost/Acer/Michelin), 1min13s288 (a 2s043);
19º) Tarso Marques (BRA, Minardi/European/Michelin), 1min14s314 (a 3s069);
20º) Fernando Alonso (ESP, Minardi/European/Michelin), 1min14s523 (a 3s278);
21º) Giancarlo Fisichella (ITA, Benetton/Renault/Michelin), 1min14s833 (a 3s588);
22º) Jenson Button (ING, Benetton/Renault/Michelin), 1min15s570 (a 4s325);
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados