Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fila de possíveis fornecedores às portas da Indy Racing League
Sexta-feira, 12 de Abril de 2002
 
Que a "Indy Racing League" está conseguindo superar a concorrente "Championship Auto Racing Teams" em termos de prestígio, ninguém têm dúvidas, em especial depois que o milionário Roger Penske mudou seu time de mala e cuia da Fórmula CART/FedEx para a Fórmula Indy, no início deste ano.

O vertiginoso crescimento que a Fórmula Indy alcançou, especialmente depois das trapalhadas que Joe Heitzler fez à frente da direção da categoria concorrente, criou um impasse curioso para os dirigentes da Fórmula Indy, que de repente passaram a ter diante das portas de seus gabinetes uma porção de empresas interessadas em fornecer componentes.

Um caso que deixa isto bem caracterizado foi noticiado pelo blog ´shakedown´ , que publicou matéria dizendo haverem três empresas além das que o fazem atualmente, interessadas em fornecerem seus chassis às equipes da Fórmula Indy.

As empresas que atualmente atendem os times, G-Force e Dallara, ganharam a companhia na lista de prováveis fornecedores das marcas Penske, Lola e Dome, esta última uma representante do Japão que já pensou até mesmo em disputar provas no "circo" da Fórmula 1, em 1997, mas abortou a idéia por estrita falta de grana para tocar adiante o projeto.

Acontece que Brian Barnhart, o vice-presidente de Operações da IRL, já informou que terá apenas três empresas fornecendo chassis aos times, o fará com que duas das "candidatas a fornecedoras" tenham de oferecer seus produtos a outra freguesia...

Colaborou Luiz Rodrigues
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados