Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Andrade venceu mais uma
Segunda-feira, 06 de Maio de 2002
 
Nem o calor de 40 graus nem a quebra do pára-brisa de seu Scania foram suficientes para impedir o paulista Roberval Andrade de alcançar em Goiânia sua terceira vitória consecutiva na temporada 2002 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck.

Com o resultado, Andrade passou a ter 33 pontos de vantagem na tabela sobre os paranaenses Wellington Cirino e Fabiano Brito, que dividem a vice-liderança da classificação depois da decisão do Conselho Técnico Desportivo Nacional de anular a pontuação da corrida que abriu o certame, realizada em Caruaru, no interior de Pernambuco.

A corrida em Goiânia começou com Andrade superando o pole position Beto Monteiro, e com Renato Martins, o 4º no alinhamento, primeiro ultrapassando Djalma Fogaça, e depois o próprio Monteiro. No 4º giro, porém, Martins teve de entrar nos boxes com problemas no acelerador de seu caminhão Volkswagen.

Depois da bandeira amarela obrigatória pelo regulamento, Beto Monteiro era outra vez o vice-líder, atrás de Roberval Andrade, e à frente de seu companheiro de equipe Fogaça, que chegou a andar na 2ª posição entre a 16ª e a 19ª voltas.

Na quadriculada, mais um triunfo para Andrade, e a segunda posição para Monteiro, que sofreu penalização de 20 segundos por ter superado os 160 km/h permitidos na frente do radar. Assim, atrás do vencedor surgiram Djalma Fogaça e Fabiano Brito.

Confira abaixo o resultado final da disputa, já considerando a penalização de Monteiro.

1) Roberval Andrade (SP, Scania), 30 voltas em 1h05min21s550 (média de 105,616 km/h)
2) Djalma Fogaça (SP, Ford), a 10s858
3) Fabiano Brito (PR, Scania), a 16s956
4) Beto Monteiro (PE, Ford), a 21s470
5) Pedro Muffato (PR, Scania), a 38s318
6) Andrey Capanema (PR, Volvo), a 41s427
7) Paulo César Nicolini (SP, Volvo), a 1min31s387
8) Diumar Bueno (PR, Volvo), a 2min16s825
9) Eduardo "Macarrão" Fraguas (SP, Volvo), a 2 voltas
10) Fred Marinelli (SP, Scania), a 2 voltas
Não Completaram
Ernesto Pívaro Neto (PR, Volvo), a 4 voltas
Vignaldo Fizio (SP, Scania), a 6 voltas
Evaldo Quadrado (RS, Iveco), a 6 voltas
Renato Martins (SP, Volkswagen), a 7 voltas
Helcio de Oliveira (SP, Mercedes), a 9 voltas
Beto Napolitano (SP, Volvo), a 10 voltas
Wellington Cirino (PR, Mercedes), a 11 voltas
Luis Carlos Lanzoni (SP, Scania), a 13 voltas
Débora Rodrigues (SP, Volkswagen), a 15 voltas
Jorge Fleck (RS, Volvo), a 22 voltas
José Cangueiro (SP, Iveco), a 26 voltas

Cronometragem: Cronomap
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados