Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Festa de Schumacher na Inglaterra
Domingo, 07 de Julho de 2002
 
O alemão Michael Schumacher venceu o Grande Prêmio da Inglaterra, décima etapa do Mundial de Fórmula 1 disputada neste domingo em Silverstone. O piloto assumiu a liderança na 15ª volta e cruzou a linha de chegada com uma vantagem de 14s578 para o brasileiro Rubens Barrichello, que largou na última posição devido a um problema na volta de apresentação. O pódio ficou completo com o colombiano Juan Pablo Montoya.

Para o brasileiro Rubens Barrichello, a corrida teve um começo complicado. Na saída para a volta de apresentação, seu carro ficou parado no grid e foi obrigado a largar na última colocação. Lá na frente, Juan Pablo Montoya manteve-se na primeira colocação, seguido de perto pelo alemão Michael Schumacher.

Os dois travaram um belo duelo pela liderança, até que a chuva começou a cair no circuito inglês. Todos os pilotos entraram nos boxes para trocarem os pneus. Nessas condições, Schumacher conseguiu ultrapassar o colombiano na 15ª volta e passou a ditar o ritmo da prova. Enquanto isso, Rubens Barrichello vinha fazendo uma grande corrida e também deixou para trás Montoya na 20ª passagem.

Nas voltas finais, a pista voltou a secar e Montoya voltou a acelerar forte e, na volta de número 41, reassumiu a segunda colocação da prova. Cinco voltas depois, foi a vez de Barrichello dar o troco e deixar o colombiano em terceiro. A essa altura, Schumacher tinha uma vantagem de 15 segundos para o brasileiro e apenas teve o trabalho de se manter na pista para conquistar a sétima vitória da temporada.

Confira o resultado do GP da Inglaterra:

1º) Michael Schumacher (ALE, Ferrari/B), 60 voltas em 1h31m45s015
2º) Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), a 14s578
3º) Juan Pablo Montoya (COL, Williams/BMW/M), a 31s661
4º) Jacques Villeneuve (CAN, BAR/Honda/B), a 1 volta
5º) Olivier Panis (FRA, BAR/Honda/B), a 1 volta
6º) Nick Heidfeld (ALE, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
7º) Giancarlo Fisichella (ITA, Jordan/Honda/B), a 1 volta
8º) Ralf Schumacher (ALE, Williams/BMW/M), a 1 volta
9º) Felipe Massa (BRA, Sauber/Petronas/B), a 1 volta
10º) David Coulthard (ESC, McLaren/Mercedes/M), a 2 voltas
11º) Pedro de La Rosa (ESP, Jaguar/Cosworth/M), a 2 voltas

NC) Jenson Button (ING, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Takuma Sato (JAP, Jordan/Honda/B), motor
NC) Kimi Raikkonen (FIN, McLaren/Mercedes/M), motor
NC) Jarno Trulli (ITA, Renault/M), prob. mecânicos
NC) Enrique Bernoldi (BRA, Arrows/Cosworth/B), embreagem
NC) Eddie Irvine (IRL, Jaguar/Cosworth/M), acidente
NC) Heinz Harald Frentzen (ALE, Arrows/Cosworth/B), motor
NC) Mika Salo (FIN, Toyota/M), prob. mecânicos
NC) Mark Webber (AUS, Minardi/Asiatech/M), acidente
NC) Allan McNish (ESC, Toyota/M), hidráulico

Volta mais rápida: Rubens Barrichello (BRA, Ferrari/B), 1m23s083
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados