Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Walkinshaw tem mais problemas do que poderia imaginar
Quinta-feira, 15 de Agosto de 2002
 
Tom Walkinshaw, o dono Arrows, tem muito mais problemas a resolver que apenas o imbróglio judicial em que meteu seu time ao arrumar briga com o Morgan Grenfell, um ex-investidor.

Além do intrincado processo ? que tem sido um entrave na negociação com possíveis novos investidores, e até mesmo com compradores em potencial ?, a Arrows poderá ser condenada a pagar uma multa que, calcula-se, seja de 800 mil Dólares por descumprimento da cláusula de participação em todas as provas constante do chamado "Acordo de Concórdia", assinado pelo próprio Walkinshaw.

Mas não é só isso: o time poderá ser punido ainda pela manobra que realizou para não participar do GP da França, quando os pilotos Heinz Harald Frentzen e Enrique Bernoldi foram proibidos de andar rápido na classificatória, prática que os deixou de fora do grid.

Tom Walkishaw foi visto mantendo uma longa conversa com o chefão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone, a quem pediu que sua equipe fosse desobrigada a cumprir o "Accord De La Concorde" por "motivo de força maior".

Se vai ou não contar com a complacência das demais equipes para não ter de pagar multa por não participar do GP da Hungria Tom Walkinshaw não tem a mínima idéia. De concreto mesmo, o dono da Arrows só sabe que poderá sofrer uma verdadeira chuva de processos judiciais, já que nenhum dos cerca de 250 funcionários da equipe na sede em Leafield vai receber seu salário do mês de julho.

O nó está cada vez mais apertado. Será que a Arrows sobrevive?
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados