Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Enge venceu. Haberfeld protagonizou um espetacular acidente
Sábado, 17 de Agosto de 2002
 
O checo Tomas Enge venceu neste sábado a corrida válida pela 10ª etapa do Campeonato Internacional da F-3000, disputa travada no circuito de Hungaroring onde o brazuca Mario Haberfeld protagonizou um acidente impressionante após ter seu monoposto tocado pelo do também brasileiro Antonio Pizzonia, que na seqüência teve seu carro atingido pelo do norte-americano Derek Hill.

Saindo da pole position, Enge alcançou a vitória com 1s187 de vantagem sobre o italiano Enrico Toccacelo, e foi ao pódio em companhia do também italiano Giorgio Pantano, que cruzou a linha de chegada no 3º lugar, com 2s709 de desvantagem em relação ao vitorioso.

Sequencia de capotagens

A prova no circuito húngaro prosseguia sem maiores problemas até a 31ª das 38 voltas totais, momento no qual o monoposto de Haberfeld foi atingido pelo de Pizzonia. O paulista Mário capotou cinco vezes até parar, e felizmente saiu ileso do carro. Pizzonia, que ficou com o monoposto atravessado na pista, teve o carro atingido pelo de Hill, que depois do choque quase atropela dois comissários de pista.

O melhor brasileiro na disputa QUE FOI NEUTRALIZADA PELO Safety Car após o acidente acabou sendo Ricardo Sperafico, da equipe Petrobras Júnior, que cruzou a linha de chegada na 6ª posição, marcando 1 ponto no campeonato.

Veja abaixo como terminou a prova na pista da Hungria, e como ficou a classificação do certame que terá ainda duas provas: em Spa-Francorchamps, na Bélgica, no dia 31 deste mês, e em Monza, na Itália, em 14 de setembro.

Resultado

1) Tomas Enge (RCH, Arden), 38 voltas em 59min24s642 (média de 152,542 km/h)
2) Enrico Toccacelo (ITA, Coloni), a 1s187
3) Giorgio Pantano (ITA, Coloni), a 2s709
4) Sébastien Bourdais (FRA, Super Nova), a 3s105
5) Bjorn Wirdheim (SUE, Arden), a 5s208
6) Ricardo Sperafico (BRA, Petrobras Júnior), a 5s799
7) Patrick Friesacher (AUT, Red Bull Jr.), a 10s952
8) Zsolt Baumgartner (HUN, Nordic), a 11s239
9) Thed Bjork (SUE, Nordic), a 11s907
10) Justin Keen (ING, Minardi), a 16s809
11) Rob Nguyen (AUS, Astromega), a 17s163
12) Ricardo Maurício (BRA, Red Bull Jr.), a 1 volta
13) Kristian Kolby (DIN, European), a 1 volta
14) Tiago Monteiro (POR, Super Nova), a 1 volta
15) Tony Schmidt (ALE, PSM), a 2 voltas
16) Rodrigo Sperafico (BRA, Durango), a 4 voltas

Classificação

1) Tomas Enge (RCH), com 51 pontos
2) Sébastien Bourdais (FRA), 49
3) Giorgio Pantano (ITA), 38
4) Rodrigo Sperafico (BRA), 20
5) Bjorn Wirdheim (SUE), 18
= Mário Haberfeld (BRA), 18
= Antonio Pizzonia (BRA), 18
8) Ricardo Sperafico (BRA), 14
9) Patrick Friesacher (AUT), 13
10) Enrico Toccacelo (ITA), 10
11) Ricardo Maurício (BRA), 7
12) Tiago Monteiro (POR)
= Rob Nguyen (AUS), com 2 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados