Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
A Arrows: as voltas com ações judiciais
Quinta-feira, 14 de Novembro de 2002
 
Mesmo tendo anunciado a formação de um consórcio de investidores alemães, a equipe Arrows terá ainda de resolver uma série de pendências judiciais antes de confirmar sua participação na temporada 2003 da Fórmula 1.

A lista de imbróglios jurídicos que podem complicar o futuro do time que tem sede na cidade inglesa de Leafield é encabeçada por uma ação movida pelo Morgan Grenfell, banco que pertence ao grupo ?Deutsche Bank?, que em 1999 comprou 37% das ações da equipe, mas que entrou na Justiça em função do descumprimento de algumas cláusulas do acordo que Tom Walkinshaw havia assinado.

No último mês de julho, a instituição bancária conseguiu que a Corte determinasse que Walkinshaw não pudesse fazer qualquer transação importante sem a anuência do Morgan Grenfell.

Além disso, Tom tem de resolver a multa que lhe está sendo cobrada pelo holandês Jos Verstappen pela dispensa no final do ano passado apesar do contrato para 2002 já estar assinado, e a reivindicação de recebimento de salário do alemão Heinz Harald Frentzen, a quem Walkinshaw não pagou um níquel pelas 11 corridas disputadas neste ano.

Também a Cosworth está na lista de credores da Arrows, já que não recebeu nada pelo fornecimento dos motores que foram usados nesta temporada.

Vale lembrar que o anúncio de acerto com os investidores alemães pode ser mais uma manobra de Walkinshaw para ganhar tempo. Há alguns meses, a Arrows anunciou um acordo semelhante com o magnata americano do petróleo Cal Smith, mas nenhum centavo entrou nos cofres do time de Leafield.

Além de tudo isso, a equipe pode ser punida pela FIA por não ter alinhado seus carros em seis provas desta temporada.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados