Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piso molhado, e os títulos para Bürger e Mello Pimenta na DTM Pick Up
Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2002
 
O piso ainda bastante molhado em razão da chuva que caiu instantes antes da disputa travada no domingo em Interlagos, foi apenas mais um elemento de emoção na 11ª e última etapa do Campeonato Paulista da DTM Pick Up, categoria da qual o título acabou ficando para o carioca Ricardo Burger.

Com as Pick Ups todas calçadas com pneus ?Biscoito?, a corrida começou com José Trita na frente, seguido de Eduardo Garcia, um dos pilotos a quem a matemática ainda dava possibilidades de alcançar o título.

Garcia conseguiu superar Trita, e o fato de Bürger ter tido um pneu furado chegou a dar a impressão de que o piloto poderia ?chegar la?.

Mais adiante na prova, porém, quando Ricardo Bürger já estava de volta ao traçado depois de ter realizado a troca do pneu (arrastou seu carro até os boxes numa intervenção do Safety Car), Garcia teve de cumprir um ?Time Penalty? em função de um toque dado na Pick Up de Eduardo Homem de Melo, o que acabou aniquilando-lhe as chances de ser o campeão.

Pela divisão ?B?, Dimas de Melo Pimenta não teve maiores dificuldades para vencer pela quinta vez na temporada, fato que lhe garantiu o título.

Realizados os descartes dos três resultados previstos pelo regulamento, Bürger ? que completou duas voltas a menos na corrida -, chegou ao título com 117 pontos, uma vantagem de 6 sobre Garcia.

Na classificação final da ?B?, Dimas de Melo Pimenta somou 114 pontos, contra 96 somados por Luiz Corazzari, o vice.

Confira abaixo os resultados das duas divisões da categoria, e como ficaram as tabelas, nas quais os pontos brutos marcados pelos pilotos estão entre parêntesis.

Resultados

Divisão ?A?
1) Rodrigo Melo Pimenta 16 voltas em 39min42s161
2) José Trita, a 11s028
3) Otávio Mesquita
4) Eduardo Garcia
5) Ayrton Telles
6) Murilo Macedo Filho
Melhor Volta:Eduardo Homem de Mello: 2min17s487

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III
2) Luiz Corazzari
3) Sergio Chamon
4) Marcos Ramalho
5) Ruy Vasco
6) Francisco Mazza

Classificações

Divisão ?A?
1) Ricardo Bürger (131), 117 pontos
2) Eduardo Garcia (115), 111
3) Murilo Macedo Filho (116), 110
4) Sérgio Bürger (99), 98
5) Otávio Mesquita (68), 64
6) Eduardo H Mello (49), 49
7) Rodrigo Melo Pimenta (48), 48
8) José Trita (42), 42
9) Tide Dalécio (32), 32
10) Gilberto Podboi (30), 30

Divisão ?B?
1) Dimas Mello Pimenta III (114), 114 pontos
2) Luiz Corazzari (114), 96
3) Marcelo Dantas (93), 93
4) Sergio Chamon (71), 71
5) Paulo Tavares (69), 69
6) Flávio Secolin (65), 65
7) Peter Gottschalk (57), 57
8) Marcos Ramalho (55), 55
9) Francisco Mazza (45), 45
10) Paulo Rovella (33), 33
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados