Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Gillan vê semelhanças entre equipamentos de seu antigo e atual trabalho
Sexta-feira, 27 de Dezembro de 2002
 
O irlandês Mark Gillan, que deixou o quadro de funcionários da McLaren para ser o responsável pelo desenvolvimento aerodinâmico do modelo ?R4? da Jaguar Racing, vê grandes semelhanças entre os equipamentos dos quais dispunha no antigo, e os que têm a disposição no time que o emprega atualmente.

Falando sobre o Túnel de Vento que a Jaguar inaugurou neste ano, Gillan disse que o equipamento é ?surpreendentemente semelhante? ao da ?Paragon? utilizado no desenvolvimento dos modelos da McLaren.

Frisando que o Túnel de vento com o qual está trabalhando oferece as informações de maneira ?precisa e confiável?, Mark Gillan disse que o trabalho atual exige dele um pouco mais de dedicação que o anterior, mas ressaltou que isto o anima.

?Obviamente, a McLaren tem uma estrutura maior. Esta é uma equipe bastante mais jovem, o que exige que eu me envolva em vários aspectos, e não só na parte de aerodinâmica. Mas este é um trabalho interessante, e como temos um Túnel de Vento muito bom a nosso alcance, vamos poder fazer um bom ?R4?, que será uma evolução do ?R3B? não apenas na parte aerodinâmica, mas também no que diz respeito ao motor e ao chassis?, concluiu Gillan.

Os ?R4? que a Jaguar vai mandar para a pista em 2003 terão a condução do australiano Mark Webber e do brasileiro Antonio Pizzonia.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - Citroën monopolizou a festa na abertura do Mundial
 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados