Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O Grupo TWR está a venda
Quarta-feira, 19 de Fevereiro de 2003
 
O colapso da Arrows Grand Prix continua a provocar dores de cabeça a Tom Walkinshaw. Os problemas que começaram quando a Suprema Corte de Londres decretou a falência da escuderia no mês passado em função da falta de pagamento de aproximadamente 12 milhões de Dólares de salários ao alemão Heinz Harald Frentzen agora continuam, e Tom, que iniciou sua aventura como dono de equipe de Fórmula 1 em 1996, vê o Grupo TWR ser colocado a venda.

Na semana passada, a TWR sofreu intervenção administrativa da Price Waterhouse Coopers, que passou a cuidar do patrimônio. Em 2002 o Grupo TWR sofreu um prejuízo de aproximadamente US$ 225 milhões, e não havia outra saída que não colocá-lo a venda.

Um anúncio sobre o negócio foi publicado nesta semana no jornal inglês ?Financial Times?, num espaço que destaca as duas unidades fabris situadas nas cidades de Oxford e Sussex, que dispõem de avançadas áreas de pesquisa e desenvolvimento de materiais, equipamentos de alta tecnologia e mais de 470 empregados dedicados e altamente motivados para novos desafios.

Fundado em 1976, quando Tom Walkinshaw ainda era piloto do Campeonato Inglês de Turismo, o BTCC, o Grupo TWR acumulou vitórias e títulos em diversas categorias do automobilismo internacional. Nesse período, a empresa trabalhou ao lado de grandes empresas como a BMW, a Jaguar, a Volvo e a Porsche, entre outras. Mais recentemente, o grupo era responsável pelo desenvolvimento dos motores Nissan Infiniti usados na Fórmula Indy.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados