Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados