Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ecclestone quebra o silêncio, e critica as novas regras da Fórmula 1
Terça-feira, 29 de Abril de 2003
 
O todo-poderoso homem do ?circo? Bernie Ecclestone decidiu quebrar o silêncio a respeito do assunto, e numa entrevista à revista alemã Sport-Bild fez críticas principalmente ao sistema de classificação adotado a partir deste ano para a determinação das posições nos grids das provas da Fórmula 1.

?Sou totalmente contra o novo formato de classificação?, disse o inglês que conseguiu transformar a categoria na mais poderosa ferramenta de Marketing do planeta.

Segundo Ecclestone, o sistema que era usado até o ano passado era muito mais interessante, já que possibilitava aos pilotos conseguirem as melhores marcas nos instantes finais da classificatória.

Bernie Ecclestone disse ainda que gostaria de ver como funcionaria um sistema de classificação composto por duas sessões de 30 minutos cada uma, com duas voltas rápidas por piloto em cada sessão, e o grid formado depois da mescla dos tempos, e pontos sendo atribuídos aos melhores pilotos.

Para Bernie, o atual sistema de imposição de regras que rege a Fórmula 1 é o mais adequado. Com relação às reuniões periódicas que as equipes mantém para discutirem melhoras no regulamento, Ecclestone disse: ?as equipes querem mais democracia, mas no meu ponto de vista esta forma de trabalhar não funciona?, opinou.

O dirigente concluiu dizendo acreditar que Michael Schumacher voltará a ganhar o título nesta temporada, mas disse torcer para que a decisão aconteça ?apenas na última curva da última corrida da temporada?.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 28/01 - FASP realizará nesta terça-feira sua primeira reunião de 2003
 28/01 - Massa deve ser anunciado como piloto da Jordan
 23/01 - Sara Sanchez treina em São Paulo
 22/01 - Enquanto rolava a prova em Daytona...
 21/01 - Atualizações sofrerão atraso
 21/01 - Porque é tempo de Mil Milhas LII ? Uma panorâmica dos boxes em 65
 20/01 - Renault foi aos Alpes suíços para mostrar seu novo modelo
 19/01 - A proibição do uso de rádio: um embrulho dentro do pacote
 19/01 - Sara Sanchez fala ao Speed On Line sobre o Biland Challenge
 18/01 - Vasser vai disputar dois campeonatos neste ano
 18/01 - Liberadas verbas adicionais para a Jordan e Minardi
 18/01 - CART anunciou duas provas noturnas
 17/01 - Alonso dominou os treinos desta sexta-feira na Catalunha
 16/01 - Integrantes da Jordan elogiaram o ?pacotão? anunciado pela FIA
 16/01 - Não exitem tetracampeões na história da Mil Milhas
 16/01 - Burti vai continuar como ?Test Driver? da Ferrari
 15/01 - FIA anunciou um ?pacotão? para conter os custos
 15/01 - McLaren deixou a concorrência para trás nos treinos em Barcelona
 15/01 - Porque é tempo de Mil Milhas XL ? Hoffmann e Dias Ribeiro juntos em 73
 15/01 - Apresentada a nova marca do certame da F-CART

... 678 679 680 681 682 683 684 685 686 687 688 689 690 691 692 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados